segunda-feira, 11 de agosto de 2014

fazer nada

não é para mim! Definitivamente. Não sei e não quero saber o que é isto.
Há cerca de um mês e meio que parei de trabalhar. Optei por tirar apenas as 4 semanas que são obrigatórias do período pré-natal e os dias de férias que tinha ainda para gozar este ano. Confesso que não tenho saudades do meu trabalho e quando parei de trabalhar soube-me muito bem. Esta altura do ano é bem movimentada e exigente e a minha atividade profissional, até pela logística do edifício onde trabalho requeria algum esforço físico, o que por fim já me custava  consideravelmente. Para além disso também foi bom parar porque ainda tinha mil e uma coisas para fazer/organizar. Lavar e passar a ferro todas as roupinhas, organizar tudo no quartinho da bebé, comprar coisinhas que faltavam, fazer as malinhas para a maternidade...e por aí a fora. O que é certo é que me mantive ocupada até à semana passada, entre aproveitar o bom tempo, fazer piscina, organizar o que faltava....estes dias passaram a correr. E até tive receio de não ter tudo pronto (como eu queria) para a tão desejada chegada da princesinha. Mas ela não teve ainda pressa de nascer e chegamos às 40 semanas com tudo prontinho. Dever cumprido!
Então, a semana passada foi assim mais tranquila. Lá me ponho a inventar coisas para fazer, aos inquietos, como eu, há sempre qualquer coisa para fazer. A casa está mais que limpa, o Yofi vai passear várias vezes ao parque, convida-se as amigas para beber chá, faz-se um bolo, despacha-se um livro de 660 páginas em 7 dias...e por aí a fora.
O fim de semana é sempre bom. Passa a correr. Eu, o homem e o cão somos viciados na companhia uns dos outros.
No sábado mudamos pela terceira vez a distribuição da sala. Os móveis são exatamente os mesmos mas é impressionante como a simples alteração de lugar dá a impressão que mudamos de casa e acho que foi desta que acertamos. Gostamos tanto da nossa nova sala. Têm um ar limpinho, organizado, arrumadinho.
Ontem mimamos o cão, ir com ele para o bosque é o melhor programa de sempre. Adora correr, cheirar, "caçar". Gosto tanto de o ver chegar a casa cansado, exausto, deitar-se no sofá ou na carpete, respirar fundo e entrar num sono profundo e feliz.
Nós...apreciar uma boa refeição, conversar, ouvir música, acabar a tarde a ver um bom filme e saborear um gelado, não é bom é felicidade.
Hoje, sozinha, com o cão, inventar para fazer. A casa está limpa, a roupa está lavada e passada, o bolo está no forno, o cão está passeado...
Vou (re)começar a estudar holandês. Tarefa que há muito ando a adiar. Aproveitar o livro novo que o marido ofereceu e está guardado na gaveta há meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário