sexta-feira, 13 de julho de 2012

Oficialmente cá

Escolhi hoje, sexta-feira 13 (espero que me dê sorte), para me registar no Consulado Português aqui na Holanda, mais propriamente em Den Haag (ou Haia como em português lhe chamamos).
Entrar naquele espaço foi como entrar numa repartição pública em Portugal, onde reinava a língua de Camões. Com gente bem mais simpática, bem disposta, prestável e eficiente (comparativamente com o que estou habituada em Portugal).
Depois demos uma voltinha pelos arredores e fomos dar com o Palácio da Paz (em holandês Vredespaleis). É a sede do Tribunal Internacional de Justiça, que é o principal órgão judicial das Nações Unidas.
Pode ser visitado com inscrição prévia no site oficial.
Terminamos o dia em grande, demos um saltinho à praia, que fica ali mesmo ao lado. Um lugar bem agradável. Não fosse a temperatura baixa e a ventania quase seria perfeito. Muito agradável mesmo, com bom tempo passa-se aqui um tarde que é um espetáculo. 



 Uma homenagem ao peixe cru que aqui se come (que eu ainda estou à espera que o meu homem me leve a comer).
Beijinhos e bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário