quarta-feira, 22 de agosto de 2012

às voltas com o holandês

Estudar, estudar, estudar, estudar, non stop...até Dezembro.
Retomei as aulas de holandês na terça-feira, depois de quatro longas semanas de férias. Que foram como o próprio nome indica férias, no todo da palavra.
Bem me prometi a mim mesma que iria aproveitar estas semanas para fazer uma revisão da matéria dada, consolidar...e blá, blá, blá. Fui carregada até à orelhas de livros, folhas e apontamentos para Portugal. Com a promessa de que pelo menos na viagem de carro tinha tempo. Pois que grande mentirosa me saí a mim mesma.
Veio praticamente tudo intacto.
Na segunda-feira à noite comecei a sentir aquele nervoso miudinho na barriga, aquela ansiedade e desespero de quem nada vez, nem o trabalho de casa (que seria o minimo).
Obviamente que em 4 semanas não se esquece tudo, mas faz estragos dos grandes.
A aula correu-me bem, fartei-me de tagarelar em holandês, sim, que nesta altura do campeonato já não há desculpas para outra língua.
Claro que o meu holandês é arcaico, sem qualquer espaço para regras gramaticais, pois que o meu discurso é mais rápido que o raciocínio.
Enfim, balanço:
-10 meses na Holanda,
- 8 meses de curso semi-intensivo,
- namorado holandês,
..... e sinto que ainda não sei nada...
....e só sei que daqui a cerca de 4 meses tenho o grande exame. Ai que medo!!

# Tenho uma nova colega nas aulas, uma portuguesa. A primeira desde que lá estou. Fui expressamente proibida pela professora de falar na língua de Camões. 

2 comentários: