terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Fomos ao Porto e já voltamos

Sexta pela manhã fomos deixar o cão com os "avôs paternos" e lá fomos nós. Era uma surpresa para o meu homem, pelo que ele só descobriu ou melhor dizendo só teve a certeza do destino quando chegamos ao aeroporto...Porto...Ficou feliz da vida.
E que posso eu dizer, foi para cima de fantástico os três dias que lá passamos. Chegamos a chover, abalamos a chover, mas no sábado que foi realmente o dia que importou teve um dia MA-RA-VI-LHO-SO. Não há explicação, excelente temperatura e um sol de fazer inveja ao Algarve.
Conseguimos cumprir facilmente o plano que traçamos,  guiados pela dicas fantásticas de um amigo do Porto (obrigada Miguel):
- Estação de São Bento, pelos famosos azulejos.
- Mercado do Bolhão, adoramos apesar da degradação é Patrimônio Nacional.
- Igreja e Torre dos Clérigos, um clássico que não podíamos perder. Os duzentos e muitos degraus que tivemos que subir para a torre valem muito a pena pela vista deslumbrante sobre a cidade.
De ressalvar que enquanto descia os degraus meti conversa com um holandês que ia à minha frente e quase acreditou que eu falava holandês por instinto, no final contei-lhe que morava em Amesterdão.
- Livraria Lello, de uma arquitetura absolutamente fantástica. Se não fosse o Miguel nunca teria lá ido parar. Pena que não são permitidas fotografias. Aumentei a minha coleção de livros, mais dois.
- A zona da Sé, catedral.
- Deixei-me encantar pela Zona da Ribeira, onde comemos uma bela francesinha. Estava um sol magnifico, era capaz de ter lá ficado até agora.
- Atravessamos a pé o tabuleiro superior da Ponte D. Luís ..fantástico.
- fomos á Serra do Pilar onde a vista é magnifica.
- Fizemos o passeio de teleférico em Vila Nova de Gaia,
- Visitamos as Caves do vinho do Porto Ferreirinha, a única empresa que se mantém exclusiva nas mãos de portugueses. Isto porque a proprietária, D. Antónia nunca se quis desfazer da companhia. Uma história fantástica.
- Degustação de vinhos do Porto.
- Terminamos a noite a ouvir fados num restaurante na Rua de Santa Catarina.
Palavras para quê, ficam as recordações...

Estação de S. Bento 

Mercado do Bolhão

Vista da Torre

Torre dos Clérigos


é uma casa portuguesa com certeza...vejam o pormenor do cão à janela

Perdidos por entre becos e vielas

A Ribeira

Dispensa apresentações

A Ponte D. Luís




Porto Vintage, guardado a sete chaves 





A certeza que lá queremos voltar!!!


2 comentários: