sexta-feira, 28 de junho de 2013

Os anos passam

Apercebo-me mesmo que os anos já passaram quando...
...percebo que tenho a carta de condução há mais de 15 anos;
...a minha sobrinha mais velha já tem 10 anos;
...os miúdos com quem andei ao colo têm quase 20 anos;
...parece-me que o ano 2000 foi "ontem" e já passaram mais de 13 anos
...parece-e que pessoas com 29 anos ainda são muito novas (eu já tenho 35)...mas pessoas com mais de 40 já me parecem bem mais velhas...e eu...eu estou quase lá a chegar.
...
Enfim, isto passa mesmo depressa, por isso o melhor é mesmo aproveitar cada minuto e é isso mesmo que eu tento fazer a cada segundo!!!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Cá estamos

Chegamos ontem e hoje já trabalhamos. Estamos cansados. Na bagagem trazemos um monte de experiências, coisas para contar e lembrar e novas aprendizagens. 
Foi interessante. Nova Iorque, Cape Cod e arredores, Boston e um casamento à americana, como daqueles que se veem nos filmes. 
No aeroporto esperava-nos a melhor das surpreses, o cão, o nosso. 
As próximas duas semanas vão ser duras, novos desafios se impõe. 

sexta-feira, 21 de junho de 2013

vida boa - parte II

Quase que era capaz de me habituar a esta vidinha boa de férias nos States.
Acordar sem hora marcada, sair de carro sem destino, comer, beber, rir.






 Perfeito, perfeito...só se o cão cá estivesse também!!

terça-feira, 18 de junho de 2013

New York by me

Aqui fica uma pequena amostra do que se está a passar por estes dias. Até agora só posso dizer que a impressão que tenho desta cidade é XXXL!!








sexta-feira, 14 de junho de 2013

New York

Até já!!!!

A chouriça by Yofi

Ontem o meu dono chegou a casa e viu a porta do armário da cozinha aberta, no chão estava uma chouriça caseira trazida na última vez que fomos a Portugal. Estava intata, eu não lhe toquei, ela é que caiu, o dono achou estranho mas ficou orgulhoso de mim.
Estranho mesmo é que quando ele chegou a casa eu não tinha água na minha taça e bebi tudo de seguida assim que ele a encheu.
Quando a dona chegou a casa, o dono contou-lhe. Ela achou muito estranho, mas sem provas não há evidências.
Enquanto a dona cozinhava também não pedi comida como é habitual, o jantar mal lhe toquei e só me apetecia era estar esticado no chão que nem um pachá. Mas mesmo assim permaneci com a minha cara de santo o resto da noite.
Ao deitar fui descoberto!!!! A dona levantou uma almofada da cama e, lá estava ela, ou melhor metade dela. Uma deliciosa chouriça caseira, a outra metade já cantava na minha barriguinha farta. E esta metade estava a contar comê-la quando me apetece-se, mas fui descoberto.
Para a próxima tenho que arranjar um esconderijo melhor. Mas também como é que eu ia adivinhar que era preciso levantar almofadas para dormir. Esta gente é mesmo estranha.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Dia de Portugal

Fui trabalhar e quando voltei a casa, acendi o computador e o google disse-me que era dia de Portugal :( :(
Esqueci-me completamente, pois é, é dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Em Portugal normalmente não ligamos muito a estas coisas. É apenas um feriado e gasta-se da melhor maneira, indo para a praia, por exemplo.
Mas aqui como Portugal nos anda no coração foi uma grande falha minha.
Abençoado seja o meu país tão lindo, cheio de gente tão boa.

sábado, 8 de junho de 2013

O sol, ai o sol

Tenho andando assim para o calada, muito calada. Mas isto é porque tem feito uns dias lindos por aqui, lindos assim de eu me esquecer que há umas semanas atrás já dizia mal da minha vida aqui por estas bandas.
E com dias lindos assim e até porque eles são escassos ninguém me segura em casa, tenho andado, aliás temos andado os três na ramboia. Ora é barbecue no parque, ora é festa ali e acolá, ora é apanhar banhos de sol no lago...e esta é a vidinha que me assiste e que eu tanto gosto. E como eu ainda sou moça dada às velhas tecnologias, não da para vir aqui escrever qualquer coisinha fora de casa nas horas vagas. Como tal é isto e agora até amanhã, que eu vou dormir. Amanhã em vez de se aproveitar mais deste abençoado tempo trabalha-se. É assim!