sexta-feira, 14 de junho de 2013

A chouriça by Yofi

Ontem o meu dono chegou a casa e viu a porta do armário da cozinha aberta, no chão estava uma chouriça caseira trazida na última vez que fomos a Portugal. Estava intata, eu não lhe toquei, ela é que caiu, o dono achou estranho mas ficou orgulhoso de mim.
Estranho mesmo é que quando ele chegou a casa eu não tinha água na minha taça e bebi tudo de seguida assim que ele a encheu.
Quando a dona chegou a casa, o dono contou-lhe. Ela achou muito estranho, mas sem provas não há evidências.
Enquanto a dona cozinhava também não pedi comida como é habitual, o jantar mal lhe toquei e só me apetecia era estar esticado no chão que nem um pachá. Mas mesmo assim permaneci com a minha cara de santo o resto da noite.
Ao deitar fui descoberto!!!! A dona levantou uma almofada da cama e, lá estava ela, ou melhor metade dela. Uma deliciosa chouriça caseira, a outra metade já cantava na minha barriguinha farta. E esta metade estava a contar comê-la quando me apetece-se, mas fui descoberto.
Para a próxima tenho que arranjar um esconderijo melhor. Mas também como é que eu ia adivinhar que era preciso levantar almofadas para dormir. Esta gente é mesmo estranha.

Sem comentários:

Enviar um comentário