sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O assunto do do dia, da semana, do mês ou melhor....do ano

Quem inventa têm sempre muito que fazer. E como eu invento!!! Senhores...como eu invento.
Se organizar um casamento dá muito trabalho...organizar um casamento em Portugal vivendo na Holanda....dá muito mais.
Bem, toda a gente diz que as noivas stressam, ficam ansiosas, paranoicas, estéricas...blá, blá, blá. é verdade!!!
 Acho que ando bastante tranquila porque estou longe, ainda me parece que o casamento não é meu. Acho que quando chegar a Portugal e fazer última prova do vestido de noiva me vai cair a ficha.
Contudo já me senti bastante ansiosa e stressada, a fase em que está tudo por fazer, não há ideias e não me apetece pensar em nada. Eu não sou propriamente a pessoa mais criativa que existe.
Pedir ajuda, ainda não faz parte das minhas caraterísticas...só assim em modo "não dá mais" tem mesmo que ser! Acho que o "capricho"de casar foi meu, aliás foi do senhor meu noivo. Para mim, isto estava bem assim, do jeito que está. Ainda que lá bem no fundo more uma noiva em cada uma de nós...
continuando sendo meu o capricho de casar, não acho por bem preocupar mana, mãe ou amigas com aquilo que é meu....ou outra teoria, quero ser mesmo eu a fazer tudo porque sempre gostei muito das coisas à minha maneira.
Discute-se muito...já alguém me tinha dito que casar é uma grande prova de fogo para o casal e também concordo...Nós discutimos sim senhor, forte e feio- somos pessoas de opiniões fortes - até houve alturas que já disse. "Acabou-se, não caso mais". (se alguém que está convidado ler esta mensagem, informo que até a data o casamento ainda está de pé).
Bem o que é certo é que de facto dá tanto de gozo como de trabalho...Ainda que queira uma coisa simples, há detalhes que fazem a diferença e afinal casamento há só um. Assim espero que já estou com 35 anos e não me vejo a casar outra vez com 50, a menos que seja com o mesmo homem, enfiada no mesmo vestido de noiva (isto é que era de valor).
Temos tentado personalizar o nosso casamento ao máximo. Os convites, por exemplo, fugimos do tipico convite de casamento de escolher numa gráfica e mandar fazer não sei quantos...tivemos a sorte do irmão dele ter jeito para o desenho. Então desenhou-nos com o cão precisamente no cenário onde nós conhecemos. O texto do convite fui também eu que o pensei, está em português e holandês. Está simples mas muito original e personalizado...mas claro para me aguçar os nervos ia caindo para o lado quando recebemos a quantidade que mandamos fazer na gráfica. Pura e simplesmente a impressão estava feita tipo em modo de "poupar tinta"...uma miséria!
Fiquei estérica e lá me imprimiram a mesma quantidade como deve de ser.
As lembrancinhas para os convidados também depois de muito discutirmos, ele queria uma coisa, eu queria outra...ele inventou de querer fazer um livro com a nossa histórica (onde chega o romantismo deste rapaz - não me estou queixando, ok). É uma história linda, ninguém pode dizer que não  mas toda a gente já a sabe de sor e salteado. Eu pensei nas tipicas garrafinhas de vinho do Porto, compotas regionais, abanicos ou leques e sei lá mais o quê...nada me enchia as medidas. E assim da noite para o dia pensei nisto, nem sei porquê e concordamos os dois. É algo muito simples, útil...estão feitas e ficaram lindas, lindas, lindas....fofinhas e novamente têm tudo a ver (queria muito colocar aqui uma foto, mas só depois do casamento) é surpresa!!!!
Mais novidades brevemente!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário