quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Bem-vinda princesinha

Depois de 36 horas desde a primeira contração,
Muitos ais e uis,
Uma demorada dilatação,
Uma epidural, a contrariar as minhas expectativas (nem tudo se controla),
Um atendimento excepcional de toda a equipa desde o primeiro ao último segundo no hospital St Lucas Andreas,
E um tempo recorde de expulsão (segundo a parteira) 13 minutos....chegou a nossa princesinha Lia, no dia 13/08/2014 às 14:30 com 3.020 kg.
---------------------------------
Este momento único que é o nascimento dum filho só quem o viveu saberá sentir a intensidade do momento. Não há palavras por mais bonitas que elas sejam para descrever a beleza deste acontecimento.
NADA, na minha vida, foi tão intenso como receber a minha filha no meio peito a seguir ao seu nascimento. Quero guardar, para sempre, na minha memória e no meu coração este milagre da natureza.

Este pequeno ser a quem conhecemos num minuto e passamos a amar incondicionalmente, mais do que à nossa própria vida. Passamos a vida a ouvir isto de outras mães, mas só se acredita quando se vive.
Este pedacinho de gente que chega e nos rouba o coração. Tanto eu como o pai estamos  completamente rendidos a ela.
Bem-vinda princesinha. Bem-vinda amor das nossas vidas. LIA.

Ainda no hospital, cerca de uma hora e meia depois do nascimento

 
Papy e mamy a cumprirem a tradição holandesa. Fomos os primeiros a comer as beschuit met muisjes.  São basicamente umas tostas com umas bolinhas doces com sabor a anis. Se for menina as bolinhas são cor de rosa, se for menino são azuis.  Estas são uma forma de dar as boas vindas à chegada do bebé e são oferecidas a quem visita o bebé. 
Neste caso, mais um ponto a favor do hospital. Assim que a Lia nasceu fomos presenteados como uma mini garrafa de champanhe e com as ditas muisjes. 


Desde que a Lia nasceu que nos chegam a casa todos os dias postais de parabéns. Já são dezenas. E eu gosto tanto deste carinho para com a minha filha. Sabem bem estes miminhos. 
Pena que em Portugal tenhamos perdido o hábito de enviar cartas e postais. Todos os que me chegaram foram da Holanda e o que eu gosto desta tradição. 

2 comentários: