quarta-feira, 7 de março de 2012

Por falar em Roma, sabem o que me aconteceu por lá!? Estávamos nós na enorme fila para visitar a Basílica de São Pedro, quando se começa a chegar a nós um casal, no faz de conta a tirar fotos e cola-se à fila mesmo atrás de nós. Incrédula, ainda pensei que fosse só por uns instantes, mas não eles fixaram-se mesmo ali como se nada fosse.
Eu, que não posso com este tipo de comportamento e mesmo eles estando atrás de mim não consegui estar calada e comecei a dizer-lhes em inglês que não era justo para com as outras pessoas.
Ele, logo muito pronto: " inglese, non capisco". 
Ai não capiscas, espera aí que eu já te apanho, saco dos galões de poliglota e digo num italiano, aportonholado: "que ha fatto non é giusto per los altros". 
Ficou de boca aberta, começou a resmungar e não arredou pé!!
Pelo menos fiz aquilo que achei que estava correto, ainda que sem sucesso.
Valeu-me a orgulho do meu homem que estava junto a mim, caladinho que nem um rato, pois não percebia patavina do que estávamos a dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário