domingo, 30 de dezembro de 2012

Rembrandthuis

Rembrandt é um dos grandes pintores holandeses e a casa que fomos visitar hoje foi a sua residência em Amsterdão, onde viveu e pintou entre 1636 e 1658. Ao que parece teve que a abandonar pois não conseguiu pagar a hipoteca ao banco. Em 1911 foi convertida no Museu Casa de Rembrandt e mantém as características principais da original moradia do pintor. 
Aspectos interessantes e em quais já me tinham perguntado nos outros museus é o facto de as camas serem tão pequenas e metidas numa espécie de armário. Segundo a guia, na altura acreditava-se que se dormissem totalmente na horizontal morreriam porque o sangue ficaria na cabeça, então dormiam meio sentados. Interessante. 
De resto, a casa não me impressionou e na minha opinião não sei se valerá os 10€ de entrada. Valeu-me o Museumcard - não paguei nada. 




Atenção, perdoe-me os amantes de arte e de pintura eu sou uma leiga na matéria, talvez por isso não consiga apreciar com os olhos de uma entendida.  

Sem comentários:

Enviar um comentário