domingo, 21 de abril de 2013

Aqui sou (mos) feliz (es)

...tem dias!!
Mas quando os dias são de sol é de facto muito mais fácil ser feliz aqui.
Tivemos um fim de semana que foi um espetáculo, compras, campo, praia e muito passeio à descoberta deste país, que até é bonito com SOL!!!!
Ontem fomos descobrir uma vilazinha muito perto de Amesterdão, que é um encanto, Het Twiske. Amei, amei, amei e disse ao senhor meu namorado/noivo que queria mudar-me para lá. Se ele me arranjar uma casa, com dois/três pisos, pelo menos três quartos, o nosso no último andar com varanda soalheira, jardim para o príncipe Yofi, de preferência com vista para um canal e lareira para aquecer as noites de inverno...era mulher para viver aqui por mais uns bons anos, sem me queixar!! O desafio está lançado. A ver se pega.
Hoje foi dia de praia e de passagem por Haarlem para ver os carros que participaram no desfile das flores. Cada carro mais bonito que o outro, completamente decorados com flores naturais, uma autêntica experiência de aromaterapia. Ainda tivemos direito a trazer um enorme ramo de flores para casa, como era o último dia deste desfile estavam a oferecer as flores.
E pronto foi isto, para delicia do cão que já ronca no sofá.




 Pequena amostra dos carros floridos e depois, depois a máquina ficou sem bateria - um clássico.
Boa semana!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ajudar o Rodrigo

O Rodrigo é apenas um menino, um menino a quem foi diagnosticado uma leucemia e a quem infelizmente os tratamentos não estão a ser bem sucedidos.
O Rodrigo precisa de medula óssea e para isso precisa de todos nós.

http://quadripolaridades2.blogspot.pt/

Porque nestas alturas e nestes casos faltam-me as palavras.

domingo, 14 de abril de 2013

Gosto disto

O que eu gosto mesmo, mesmo, mesmos mas MESMO daqui!!!!!!!???
É esta liberdade de poder andar com o cão para todo o lado e de a probabilidade de ir a um café ou restaurante e de poder fazer isto ser assim de (vá não quero ser exagerada) 80%. É para lá de bom. O meu menino pode sentar-se comigo à mesa (ele ainda não come do meu prato, mas falta pouco).
Ainda o mimam com uma taça de água. Sim porque nós temos que pagar as nossas bebidas mas o menino Yofi tem direito a tratamento VIP, taça de água e às vezes biscoitos tudo for free. 
AMO!!!!!

Acreditamos no amor

Na segunda-feira passada juntamo-nos a manifestação gay "contra" o senhor Putin que esteve de visita a Amesterdão.
O primeiro ministro Russo decidiu regredir no tempo e proibir qualquer manifestação gay em território russo.
Ora como já passamos há muito tempo da pré-história o senhor Putin foi recebido em Amesterdão com esta manifestação de carinho. Nós e o cão marcamos presença porque acreditamos no amor, seja de que maneira ele se manifeste somos pelo AMOR.
Nascida numa pequena aldeia do nordeste algarvio, no seio de uma família tradicional aprendi "quase sozinha" há muitos, muitos anos que para amar são precisos dois e é só isso...Duas pilas, duas lolitas, uma pila e uma lolita, o que for...o importante é sermos livres para amarmos e sermos felizes. E este mundo precisa mesmo é de amor e de pessoas felizes e realizadas.
EU ACREDITO NO AMOR, SEJA ELE DE QUE FORMA FOR.
( e gosto de viver aqui por esse liberdade, por não me chocar mais ver dois homens ou duas mulheres de mão dada...por cada um poder ser ele próprio, sem frustrações, sem medos...apenas ser).
Fomos e gritamos a uma só voz: VIVA O AMOR!!!


 




O relógio diz que são 22h20 (aqui) o termômetro marca 10 graus. Está uma noite amena que me lembra as noites do verão Algarvio, onde podemos ir tomar um banho de mar e celebrar a lua cheia.
Mas aqui estão 10 graus, eu estou feliz e tenho quase "calor"...afinal são 10 graus à noite!!!
Mas eu também sei que há 3 anos em Portugal eu andava a tilintar de frio com 10 graus.
A vida tem destas coisas estranhas!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

14 000

Depois de um dia de trabalho esgotante, seguidas de três horas de aulas de holandês, seguidas de uma festa de formatura, onde bebi dois copos de vinho e fiquei meio "bêbeda" por não ter jantado. Venho aqui só mesmo para espreitar e deparo-me com este bonito número.


 14 000

 Numa (duas) palavra (s): Muito obrigada!!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Aprender a dizer não

Tenho a mania de me meter em 1001 coisas ao mesmo tempo e depois ando stressada porque não tenho tempo. Já em Portugal era assim e aqui não é exceção. Entre trabalho, voluntariado, taalcoach, aulas de holandês, estudar, dar atenção aos meus meninos, planear uma vida, manter o blogue vivo (sim, porque também requer tempo)...ufa, ufa, ufa. Hoje tive que dizer os primeiros "Não". Custa-me tanto dar a minha palavra e voltar com ela atrás, mas tenho mesmo que ser consciente e admitir que não dá para encaixar mais nada na minha agenda. É isto ou roubar tempo ao estudo e aos meus meninos e já passamos tão pouco tempo juntos.
O projeto (voluntariado) ao qual disse não era um mimo a mim mesma. Encaixa-me que nem uma luva, nem posso pensar que recusei: Dançar salsa com idosos portadores de Alzheimer.
Dançar, o que eu adoro com idosos que adoro ainda mais.
Estou triste!!

Que dia foi ontem!????

Dia 1 de Abril é o dia do ano que podemos mentir à vontade, certo???
Bem, nos outros também o podemos fazer, mas este é o oficial. Como tal eu também preguei as minhas mentiras ahahahah, inclusive aqui no blogue. E como as reações de espanto, admiração se fizeram sentir para que isto não se torne numa mentira pública vou já desmentir. afinal VOU FICAR!!! Hihihih
Aliás, sim, voltarei para férias, para estar com a família e os amigos e até quem sabe um dia voltarei para ficar no meu abençoado Portugal. Mas não para já, assim espero.
Não é que esteja aqui como peixe na água, mas ainda tenho muito páginas da minha vida para escrever aqui na terra das túlipas!
Por isso aos meus poucos mas queridos leitores perdoe-me pela mentirinha do ultimo post, mas tinha mesmo que seguir a tradição. É um clássico.
Aqui por casa também fiz das minhas, ainda pensei fazer as malas e pregar ao meu homem a mesma mentira. Mas a minha intuição disse-me que ainda lhe dava um badagaio e eu não quero isso. Quero é que ele viva muitos anos forte e saudável, por isso preguei-lhe só uma pequenina, que ele acreditou redondamente!!
Não devia dizer isto aqui, mas começo a acreditar que sou uma mentirosa nata!!! Calma, não é isso que eu queria dizer, o que quero dizer é que sou sempre muito bem sucedida na arte do enganar. Já na escola quando era para pregar alguma partida a alguém era eu a a escolhida, pois tinha muito jeito para inventar histórias e dramatizá-las. Se calhar perdeu-se uma estrela de Hollyood!! Upss.
Bem, o que é certo e está mais do que provado é que o ser humano é mentiroso por natureza. Todos mentimos, desde a mentirinha piedosa (aquela que não prejudica ninguém) a mais traiçoeira passando pela omissão que também é da família da mentira, todos o fazemos. Sem exceção, sim meus queridos, não digam que não, até o mais sincero e inocente dos seres o faz. As crianças mal aprendem a falar, aprendem a mentir, ninguém as ensina é natural.
E esta ehhh!!!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vou voltar

É isso mesmo, tomei esta difícil decisão e foi mais dificil esta do que quando decidi vir para cá.
Pensei muito, ponderei demais prós e contras, mas está decidido.
Estou bem em Amesterdão, há dias até que me sinto super feliz, estou com os meus amores, tenho trabalho, estudo, faço voluntariado, tenho já um grupo de pessoas por quem o meu coração bate mais forte. Acho que são muitas conquistas para alguém que está cá há pouco mais de um ano....mas não me encontro aqui, sinto falta de algo...as saudades apertam. 
Como tal tomei esta dificil decisão carregada de coragem e esperança. Apesar de toda a gente em Portugal achar que estou a cometer uma loucura, devido à situação do país. Eu prefiro pensar nas oportunidades não nas dificuldades...e voltar para aqui posso sempre. Afinal esta é a minha segunda casa.

Era uma vez a Páscoa

Na minha família nunca se celebrou a Páscoa de uma forma religiosa, mas estarmos todos juntos era religioso ou pelo menos tentávamos. 
Este ano também se reuniram, sem mim. 
Por cá, nem me lembrei que era Páscoa. Sem o folar de Olhão e as amêndoas não e Páscoa. Para além disso o fim de semana foi a trabalhar. como tal até para o ano Páscoa. 
A babar por isto:
E por isto também: