quarta-feira, 1 de maio de 2013

O dia da Rainha (que agora é rei)

(sei que há pessoas que passam por aqui todos - ou quase todos - os dias e eu tenho sido uma má bloguer porque passo dias sem cá deixar nada). Falta de tempo, muita falta de tempo, mas ás vezes também falta de disposição ou inspiração para escrever....por isso as minhas "desculpas".
Ontem vivi um dia fantástico aqui na Holanda, de muita animação, não fosse ele o grande dia da Rainha.
Para ser mais precisa o dia da Rainha cá na Holanda pode "comparar-se" ao Carnaval no Rio de Janeiro.Vá assim falando proporcionalmente ao tamanho dos dois países.
Os holandeses e muitos dos que cá moram, sobretudo em Amesterdão aguardam este dia com grande excitação, mas também há os que fogem daqui por uns dias.
Fez dois anos que festejei o primeiro Koninginnedag. Na altura ainda só cá estava de visita, mas foi precisamente nessa altura que decidi mudar-me para cá. Foi bom, mas passou-me tudo muito ao lado. O ano passado, já cá a morar, tive que trabalhar, por isso não festejei grande coisa. Ontem, calhou estar de folga e foi brutal. Sem grandes planos, andamos de rua em rua, de concerto em concerto, pezinho de dança aqui, pezinho de dança ali e muita macacada.
É impressionante a quantidade de gente que para aqui vem. A atmosfera é super pacifica e animada. Continuam-me a fascinar os barcos nos canais e para o ano quero mesmo estar num.
Para o ano será então o dia do Rei, visto que a rainha cansou-se de ser rainha e entregou o tono ao senhor seu filho.








Sem comentários:

Enviar um comentário