quinta-feira, 30 de maio de 2013

Nesta santa terrinha não vale a pena ir correndo para as lojas 10 minutos antes de fecharem que a portinha já está fechada ou está a fechar e não nos deixam entrar.
A primeira vez que isso me aconteceu foi há uns meses. Saí do trabalho às 17h45 e como ainda tinha 15m lá fui eu. A porta estava aberta, coloquei um pezinho dentro da loja, quando me salta de lá um rapaz de 2 metros "já fechamos", oi, "já fechamos". Olhei para o relógio, mas...."mas em 5 minutos também já não consegue fazer nada". Ora eu é que sei se consigo fazer alguma coisa ou não, caramba. Isto passou, pensei que fosse caso isolado, também porque na minha empresa isso não acontece, ninguém manda os clientes embora, muito pelo contrário.
Há dois dias lá fui eu correndo outra vez, 7 minutos antes, não eram 2, nem 3, eram 7 minutos antes das 18h. Porta fechada!!
Agora já percebo o nervoso miudinho do holandês cá de casa quando estamos em lojas que estão a fechar e eu ainda ando super distraída a ver as coisas. Mas como eles aqui não têm problemas nenhuns em colocar os clientes literalmente na rua eu vou-me deixando ficar, não por muito tempo claro. Até porque não o faço com frequência, nem gosto de o fazer. Depois de um dia de trabalho, todos queremos ir para casa.
Eu trabalhei 6 anos numa loja em Portugal e era ver clientes a entrarem mesmo À hora de fechar e ficarem como se nada fosse e na minha loja, como em grande parte delas, o cliente pode ficar até ao outro dia de manhã, que nós não lhe podíamos dizer nada.

Sem comentários:

Enviar um comentário