domingo, 25 de novembro de 2012

Cha ou cafe

A par de muitas coisas que gosto deste pais e desta gente ha uma outra coisa que tambem gosto muito. Sao muito os sitios onde vamos e obrigatoriamente nos e oferecido um cha ou cafe e as vezes, com sorte, vem acompanhado de uns biscoitos. E simpatico e sabe bem com este frio. Seja uma reuniao formal, um curso, uma entrevista, etc..enquanto esperamos frequentemente nos perguntam o que queremos beber. Ja para nao falar que, por exemplo, tanto no meu trabalho como na minha escola (bem como em outros sitios) e possivel beber cafe ou cha gratuitamente. Quando vim para aqui morar achava piada e curioso, onde quer que ia toda a gente tinha a chavena na secretaria e bebia descontraidamente e sem pudores. Ora isto no meu Portugal (ou aquele que eu conheco) ainda e falta de educacao, comer ou beber em locais que nao sao para o efeito. Aqui nao ha problemas nenhuns com isso come-se na rua, come-se no escritorio. Ha uns tempos fui atendida no postkantoor "correios" pela senhora que tinha a sua frente a bela da sandes com queijo e umas frutas. Ela nao me pareceu incomodada (toda a vida o fez) nem eu, que sou moca do campo e que tambem nunca tive vergonha de dizer que levava a marmita para o trabalho. E e isto.

P.S. - Sorry, aproveitei a pausa no trabalho para escrever, mas este teclado nao tem acentos nem cedilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário