quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Cuscando o passado

Isto de ter um blogue é mesmo engraçado. Dá-me um enorme gozo escrever e agora descobri que ainda dá mais gozo rever o que escrevi passado um ano. Esta minha mania de ir remexer no passado já é velha. Comecei a fazê-lo com os meus diários de adolescente e depois passou para as agendas. Já não o faço mas durante alguns anos guardava as minhas agendas e de cada vez em quando ia ver o que tinha feito uns anos antes exatamente no mesmo dia em que me encontrava. Cada um com a sua pancada!! Isso passou-me, mas agora lembrei-me de o fazer aqui. É interessante porque acabo por perceber em que estado de alma me encontrava àquela data, bem como perceber que as tragédias de ontem  acabam por ser vencidas... Parvoíce ou não eu acho curioso. 
E então há um ano escrevia assim: 


"Een maand...

..que é como quem diz um mês. Mais hora, menos hora, estou na Holanda há um mês...e está a ser maravilhoso, parece que estou dentro de um sonho e não quero acordar. Ouvi e acreditei durante 33 anos que viver com um homem (namorado, marido...) era assim qualquer coisa como um mal necessário. Como tal nunca me meti em aventuras. Mas dividir um pequeno T1 em Amsterdam com um holandês é qualquer coisa de fantástico. Ao ponto de sentir a falta dele se estou na sala e ele na cozinha, será isto normal!!?
Não sou uma entendida na matéria como é óbvio, mas cá em casa levamos muito a sério o amor, o respeito, o diálogo, a brincadeira e tentamos não dar importância a pequenas coisas.  É preferível valorizar o que se fez bem, a criticar o que se fez mal.
Se discutimos?! Ui, quase todos os dias, não fossemos pessoas com personalidade forte e vincada. Mas, discutir é bom, significa exteriorizar emoções e não guardar mágoas.
Podia estar para aqui a divagar sobre este assunto a noite inteira, mas não há receitas certas e ainda bem, cada casal encontrará à sua maneira a melhor forma de ser feliz.
Esta canção diz-nos muito, faz parte da banda sonora da nossa história." (20/11/2011)

Pois passado um ano... subscrevo inteiramente estas minhas palavras, acrescentado que continuamos a discutir muito e queremos assim continuar para o resto das nossas vidas. Pois enquanto houver discussão haverá amor!!
Aqui esta canção deliciosa, que é a nossa (e que me deixas lamechas de cada vez que a oiço). 

Sem comentários:

Enviar um comentário