quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eles andam por cá

Ou eu ando com o ouvido mais apurado ou andam por cá muitos portugueses.
No início  nunca os ouvia pelas ruas, se cá moravam não sei onde andavam porque nunca nos cruzamos. Brasileiros, sim..muitos!
Depois entrei no grupo de portugueses em Amesterdão no facebook e aí apercebi-me que éramos uns quantos...com o passar do tempo vão entrando mais e mais. Acho que todos os dias (ou quase todos) novas pessoas querem fazer parte deste grupo. Não quer dizer que estejam todos de chegada, há portugueses que já cá estão há muitos anos.
Resumindo, o que quero dizer é que atualmente quase todos os dias oiço um português a falar, ora é no supermercado, ora é na rua, ou na Hema, ou em outra qualquer situação.
Ontem foi na rua enquanto ia de bicicleta para o ginásio, há uns dias foi no Jumbo que vende o vinho Porca de Murça e que de vez em quando nos lembramos de comprar todo o stock (atenção que todo o stock é dizer 5 garrafas, às vezes um pouco mais).
No início gostava de meter conversa e às vezes ainda gosto, mas nem todos estão para aí virados e como já tenho apanhado caras feias já penso duas vezes.
Eu gosto de fazer uma festa e contar logo metade da minha vidinha quando vejo um compatriota, mas se calhar daqui a dez anos já penso de maneira diferente, como tal tenho que respeitar todas as formas de ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário