terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Mais um desabafo

Há pouco na aula de holandês, uma colega começou a falar do cão que tinha comprado havia umas semanas. Aliás na aula passada já tinha introduzido o assunto mas eu não liguei muito, pois estava a queixar-se que um cão com 2 meses ainda fazia xixi em casa. Expliquei-lhe que era normal, blá, blá e a aula começou e não se falou mais no assunto.
Hoje começou com o assunto outra vez. Comprou um chiuaua há umas semanas e fala do cão como se fosse uma peça de decoração lá de casa, que deve ser. Sim, porque o bibelô não tem as medidas e a forma exata com que a menina sonhou. E olhem que não estou a exagerar, quer ir devolver o cão porque as orelhas estão caídas e garantiram-lhe que os cães desta raça tem sempre as orelhas empinadas e se é assim é porque não é puro ...blá, blá, blá.
A sério, não compreendo e continuo a dizer, para mim (e perdoe-me as excepções) quem compra um cão, não ama um animal, quer é um bibelô para passear e para dizer ao amigos o cão de raça que têm.
E depois não agrada por qualquer motivo e é devolvido como se de uma mercadoria se tratasse. Sim porque o bicho não têm coração, não se afeiçoa, etc...é um produto, pagou-se, devolve-se e reembolsam o dinheiro. Simples!
Já agora e os donos de cães vão-me entender. Qual é das primeiras perguntas, se não a primeira que nos fazem quando dizemos que temos um cão???
- Ahhh (que giro) de que raça é????
- Olha merddd....o que é que isso interessa, é um cão, tem quatro patas, duas orelhas, um nariz, uma cauda  É um cão!!!!
Isto tira-me do sério, haverá poucas coisas que o conseguem, mas esta é sem dúvida uma delas.
Coincidência ou não, chego a casa e tenho isto à minha espera:

Só vos peço uma coisa pensem bem antes de adotar ou comprar um animal, seja ele qual for. Dão trabalho, requerem tempo e organização na vida pessoal...trazem muita felicidade e o amor que nos têm é incondicional...mas ainda assim não é para toda a gente.
Eles merecem e tem o direito de serem respeitados e cuidados, por quem os adota!! Não são qualquer coisa, são seres vivos.
Boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário