sábado, 11 de maio de 2013

Eu e o Yofi no Jornal

Porque o amor se escreve de muitas maneiras, e esta é uma maneira bem original de dizermos a pessoa que amamos o quanto isso é verdadeiro.
Há uns tempos atrás vi num jornal aqui na Holanda que havia um espaço aberto para os leitores partilharem o laço que tinham com o seu animal de estimação. Ora se alguém têm um laço muito forte com um animal sou eu e também tenho a foto ideal. Por isso pus mãos à obra e escrevi para o dito jornal. De telegraaf. Escrevi no meu holandês arcaico pedi-lhes o favor de me corrigirem os erros, claro. Fiz-me de sonsa e não disse nada, isto em jeito de surpreender o meu futuro esposo.
Hoje, eu fui trabalhar e ele ficou refofado na cama com o cão. A meio da manhã mandei-lhe uma mensagem a dizer-lhe. "se calhar era uma boa ideia comprares hoje o "dito" jornal e desfrutares do teu pequeno-almoço...bla bla bla". Uma hora depois estava-me o homem aos berros no telemóvel, quase lhe ia dado um piripaque. Tamanha surpresa e alegria. E como sabe bem fazer os outros felizes. Será que todos tem a mesma sensação que eu, de que quando fazemos alguém feliz (um amigo, um familiar, seja quem for) essa felicidade também vêm para nós!??
A família soube, compraram o jornal, os amigos também, choveram as mensagens...quase me senti importante. Senti-me especial!! Senti!
Aqui fica:
Tradução é mais ou menos isto:
"Eu e o meu cão Yofi viemos de Faro, Portugal. Eu tenho o Yofi desde que ele foi encontrado no lixo em 2009, quando o adotei. Este cão mudou a minha vida em todos os sentidos. Um ano depois andava a passear o Yofi na rua e ajudei um turista holandês. Apaixonamo-nos um pelo outro e no fim de 2011 mudei-me para Amesterdão. Aqui somos felizes os três. Mas nem tudo é fácil. Eu tenho saudades da minha família, da praia e do sol. Mas o meu namorado e claro o meu cão são tudo para mim".
Sou suspeita, mas está lindo!!!

E porque o que damos também recebemos, cheguei a casa e tinha isto à minha espera:


Um poster do Yofi na parede do nosso quarto. 
Obrigada meu Deus, se tivesse pedido mais, não teria tanto! 
Obrigada!

3 comentários:

  1. Que belas surpresas - tanto para ti como para ele! Aposto que o Yofi também ficou a sentir-se uma estrela nesse dia ;)

    ResponderEliminar
  2. Angela mas a verdeira estrela cá de casa é ele, nós nem competimos!!
    Beijinho enorme, que tudo vá correndo pelo melhor. Saudades vossas ;)

    ResponderEliminar
  3. Está muito , muito giro, a fotografia é giríssima! E o poster é um espectáculo! Parabéns!

    ResponderEliminar