domingo, 16 de setembro de 2012

Assim sou eu (aos olhos dos outros)

Estou a fazer um mini-curso de técnicas de procura de emprego aqui (em holandês). Basicamente é para saber de como apreciam o CV, carta de motivação e apresentação em entrevista aqui - quando digo aqui, falo sobretudo em empregadores holandeses, não em multinacionais. Curiosamente (já não me surpreende) o CV deve ser o mais curto e sucinto possível, máximo 2 páginas. Sim, que os holandeses tem mais que fazer aqui do que ler histórias de vida....simples, rápido e eficaz são palavrinhas mágicas neste pedacinho de terra. 
O modelo Europass aqui, não é utilizado e (ninguém) o conhece, segundo me consta. Portanto, o meu CV de quatro páginas já muito resumidas vai ter que ser encolhido para duas. Não fui mal sucedida nos que enviei ao longo destes meses. Mas ainda assim vou ouvindo e seguindo os conselhos. 
No decorrer da primeira sessão do curso foi-nos pedido, como TPC, para pedirmos elogios a quem nos conhece. Elogios sabem sempre bem, são como docinhos na nossa vida. No meu caso também me surpreenderam vindos de colegas de trabalho que me conhecem há tão pouco tempo. 
Então é mais ou menos isto que aos olhos dos outros sou:
 Persistente,
Otimista,
Responsável, 
Pura, 
Justa, 
Engraçada, 
Preocupada, 
Honesta, 
Doce, 
Sincera, 
Generosa. 
Realista, 
Querida, 
Empática, 
The last but not the least:
"She uses all the strength of her heart to put her ideas in action. She aim to the highest ideals. She keeps her word.
Nos entretantos, hoje, aconteceram umas coisinhas menos simpáticas no trabalho e fui acusada de "to sweet, naive and honest". 
Pronto, obrigadinha por tudo!!

Sem comentários:

Enviar um comentário