domingo, 23 de setembro de 2012

Sushi Time

Ontem fomos almoçar a casa da Yoko e do Seiho, um casal de japoneses. A Yoko trabalhou comigo no Coster, começamos juntas, entretanto ela saiu, mas ficamos a dar-nos muito bem. Juntaram-se a nós a Sahiela (italiana, que também trabalha comigo e que eu adoro de paixão) e o Jasper (o namorado holandês). A ementa: Sushi, pois então, que mais podia ser.
Fomos recebidos logo à maneira japonese, sapatinho fora, que em casa de japonês não se anda calçado. O que é certo é que se sente logo muito mais confortável e à vontade. Não tarda adoto este método cá em casa. Os holandeses (pelo que tenho reparado) já são pessoas que andam habitualmente em casa descalços ou em peúgas. Eu não tenho essa ideia dos portugueses, olhando para mim mesma, claro. Por exemplo cresci ouvindo a minha mãe a dizer-me para não andar descalça fosse de verão ou inverno, pois podia constipar-me. Aqui é sempre "inverno" e os mocinhos pequenos andam em casa descalços (pelo menos os que eu vejo).
Bem continuando o assunto do almoço, depois dos sapatinhos fomos recebidos com uma mesa espetacular  com o sushi à nossa espera. A particularidade é que cada um escolhia e fazia o seu próprio sushi. A folhinha de alga, o arroz, o peixinho fresquinho à descrição e pimba está feito e pronto a comer. Agora o problema é que eu levei uma série de tempo a convencer-me a mim mesma que não era grande fã de sushi. E é certo que não sou. Mas comê-lo desta maneira, com ingredientes tão caseiros, fresquinhos em amena cavaqueira muda tudo e soube-me muito bem.
Foi definitivamente uma tarde mais que bem passada, em excelente companhia, regada com um bom vinho tinto português (Rosário) que fez, naturalmente, sucesso.
Ora, olhando para estas fotos, digam lá se não têm bom aspecto:




 Este é o Theo, o cão da Yoko, parece o Yofi quando era Bebé. 

No caminho para casa, ainda fomos dar com este deslumbrante cenário nos arredores de Amesterdam:


Gosto tanto dos fins de semana que estou de folga, também gosto dos outros, mas estes são especiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário