quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Parabéns

Um ano de Salsinha e cada vez gosto mais deste blogue.
É meu, é fofinho, são as minhas coisas, as minhas parvoíces, as minhas alegrias e também, às vezes, as minhas tristezas.
Parabéns à Salsinha.

4 comentários:

  1. Parabéns! Queria fazer-te uma pergunta: moramos em Amsterdão e queríamos ter um cão - sabes dar-me o contacto de um canil ou de um criador? Obrigada! Carla

    ResponderEliminar
  2. Olá, antes de mais fico muito feliz por quererem adotar um cão (não comprem, por favor pois um cão não é uma mercadoria). O meu veio de Portugal comigo. Em Portugal há centenas a precisar de uma família. Era bom que o pudessem adotar lá. Aqui felizmente os cães são muito bem tratados e os abandonos são raros, por isso não há muitos canis.
    Queria penas lembrar que um cão é um ser vivo, que precisa de tempo, carinho e cuidados. E quando se toma a decisão de ter um cão é necessário pensar que ele vai viver uns bons anos e vai precisar de nós sempre, nas férias, nos maus momentos, na doença, é necessário passeá-lo pelo menos três vezes ao dia, faça chuva. sol ou neve....etc, etc, etc. Digo isto porque fui voluntária em Portugal em associações de animais abandonados e estou cansada da desumanidade e egoismo do ser humano para com os animais, sobretudo os cães.
    Na Holanda é obrigatório o registo do cão. Dependendo do porte do animal paga-se uma taxa. o meu por exemplo pesa 7 kg e pago pago pouco mais de 100€ por ano. Mas é obrigatório o uso da placa de identificação bem como o Chip. Se quiser viajar com o cão é necessário ter passaporte, vacinas em dia e Chip. Mas penso que darão toda essa informação no canil.
    Para além disso, o que eles nos dão todos os dias é puro amor. Não sei mais o que seria a minha vida sem este bicho chamado Yofi, que faz parte de mim.
    Boa sorte e cá vai o contacto de um asilo/canil bem perto de Amesterdão.
    morado: Ookmeerweg 271 Amsterdam
    Website: http://www.dierenasielamsterdam.nl/default.htm

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, Ana, é uma decisão muito bem pensada (o meu filho há anos que nos pede um cão) e será certamente tratado com muita dedicação. Pensámos adoptar um em Portugal antes de virmos para cá, mas tive medo que houvesse algum problema, pois não conheço as leis. Como vamos a Portugal no Natal, talvez o possamos adoptar nessa altura! Se não o fizermos, em Janeiro iremos então ao canil que me indicaste.

    ResponderEliminar
  4. Tentem adotar em Portugal porque há milhões para adoção, infelizmente o nosso país nesse campo ainda tem muito que aprender. Se vierem de avião. Ele tem que ter até 10 km para poder viajar junto a vocês e tem que vir num saco próprio para transporte. Tem que ter passaporte, Chip e vacina anti-rábica em dia. Paga bilhete, atenção que nem todas as companhias aceitam animais a bordo. Se vierem de carro e o cão for pequenino ninguém vós chateia, claro que convêm cumprir as mesmas regras, mas é mais fácil. Convém fazer a habituação do cão á mala de transporte para ele não chorar e não ser traumatizante. Uma semana basta. colocá-lo na mala todos os dias um pouquinho. o meu vai Já foi de avião e portou-se muito bem. É muito mimado e pediu colinho, mas foi bem no saco. Portanto se puder adote em Portugal, aqui não vai ter tanta escolha, pois é raro haver animais abandonados. eu como fui voluntaria em Portugal recebo dezenas de emails de animais para adoção. Fico muito feliz por quererem adotar um animal, ele vai trazer tanta alegria à vossa família e vejam-no por favor como mais um membro da família, com todo o respeito e carinho que ele merece. Eu amo de mais o meu Yofi, todos os dias mais. Bem.hajam.

    ResponderEliminar