terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Falta só mais um nadinha

...é isto que tenho que pensar!!!! Falta pouco, falta muito pouco e o pior já passou. Já contamos com cinco meses de inverno (rigoroso - para mim) aqui por estas bandas e com sorte mais um mês, mês e meio chega o amigo sol e os dias grandes e os churrascos e música nos parques e a música e as tulipas e as cabeças levantadas e as cadeiras e bancos nas ruas para se aproveitar o minimo raio de sol.
E vou com certeza sobreviver ao meu segundo inverno em Amesterdão, todos os dias com o meu Algarve na cabeça.
O amor da minha vida vendo-me em desespero, há uns dias trouxe-me umas sementes de girassol para plantar. Já que não me pode trazer o sol traz-me as flores do sol...é um querido e sei que sofre muito com o meu sofrimento. Para ele é normal, nasceu e viveu toda a vida aqui...não tem outro ponto de referência, não significa que também não esteja cansado desta cor maldita, mas para ele sempre foi assim.
No domingo fomos a meia duzia de metros quadrados portugueses em solo holandês, os Lusitanos. Assim que se entra respeita-se Portugal, fala-se português, bebe-se e come-se português.
Toda a atmosfera é portuguesa comemos uma bela de uma chouriça assada (desconfio que não era portuguesa - que se lixe- valeu o porquinho em barro, na qual foi assada, esse sim português). Comemos uma carne de pouco à alentejana que estava de chorar por mais bebemos um vinhito português,eu, ele umas Sangres.
Ainda assim não vi por lá o sol, que parece ter-se esquecido desta parte do mundo.
Não quero, de todo, fazer do meu blogue o muro das lamentações e também a mim já me cansam os meus posts acerca do tempo e da falta de sol...mas acreditem não é mesmo nada fácil sobreviver sem sol a quase cinco meses e talvez só me compreendam verdadeiramente as pessoas que também precisam dele e não o têm. Há uns dias voltamos às temperaturas negativas (hoje está um pouco melhor) mas no fim de semana esteve um frio horrível um vento de fazer gelar a alma.
Ai pessoas isto não é fácil, espero que o meu amor seja suficientemente grande para sobreviver a mais uns quantos invernos. O que vale é que normalmente o ser humano - e eu particularmente - tem memória curta e quando aparecer o primeiro verdadeiro raio de sol, Amesterdão voltará a ser novamente uma das mais belas cidades, cheia de vida e encanto.
Está quase...

4 comentários:

  1. Partilho a mesma opinião e sofrimento... Faz hoje 8 dias, o meu amor, vendo a minha angustia e desalento, ofereceu-me este fim-de-semana que passou na pátria! Fui ver o sol - e que SOL -, matar saudades dos meus sítios, ver as minhas gentes, brincar com a minha sobrinha, em suma, ser portuguesa em Portugal :-) E soube tão bem! Venho revigorada :-))

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas palavras. Penso sempre que estou sozinha nesta luta, mas não estou mesmo.

    ResponderEliminar
  3. Opa li o teu blogue todo...magnifico....acho piada que as situacoes que relatas sao as mesmas qu eu experienciei ha 7 anos atras.
    Quanto ao tempo, recomendacao de uma pessoa que tambem passa horrores aqui com o frio, comeca a fazer um suplemento de vitamina D, porque com o passar do tempo vais mesmo notar no teu corpo a falta do Sol e como vais vale prevenir que remediar, ataca ja.
    Agora arranja la mais textos para por aqui, que eu preciso de me entreter :-)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Ana. Já me tinham falado da vitamina D, acho que já ando a precisar dela...não posso mais com esta cor de céu...melhores dias virão.

    ResponderEliminar