quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Farta de cinzento

A falta de inspiração com que tenho andado para escrever penso que se deva a estes dias cinzentos magníficos que vieram para ficar há já uns bons meses. Penso que a última vez que vi o sol à séria foi há três semanas quando estive em Portugal, no Porto.
E se no início do Inverno (em Setembro) isto se leva com alguma ligeireza, chega-se a Fevereiro e já não se pode com frio, com chuva, com neve, com gelo, com vento...e com todas as coisas boas que há por estes lados em termos climatéricos.
Estou farta de casacos, de luvas, de gorros e de me enfiar em roupa como se fosse um chouriço...nunca pensei que isto do tempo me custasse tempo...e influenciasse tanto o meu ser...há dias que custam mesmo a passar. Fui avisada, mas sou céptica, aos meus olhos é ver para crer.
No outro dia uma colega minha dizia-me "vou de férias em Março preciso de ver neve à séria, de a pisar, de sentir frio de verdade". Devo ter olhado para ela incrédula e com cara de tonta, que a mulher está louca, mas eu dou-lhe um desconto...ela é finlandesa. Cada um sente falta da sua zona de conforto, daquilo que lhe é familiar, seja lá o que isso for.
Eu sinto falta de um céu azul bebé, sinto falta de um raio de sol a queimar-me a pele, sinto falta da minha praia e de um café numa manhã de domingo no Paquete.
E pronto isto de vez em quando dá-me e depois passa.

1 comentário: