sexta-feira, 5 de julho de 2013

O melhor está para vir

E quando nos queixamos que a vida não nos corre de feição (de barriga cheia). Só porque somos exigentes, "ambiciosos", inconformados...mas que no fundo se pensarmos bem até temos tudo para sermos felizes e queixamo-nos só porque sim. Porque se faz muito calor é porque está muito calor e se está frio, é porque está muito frio, e se estamos aqui devíamos estar ali e se estamos ali já devíamos estar aqui....eu às vezes também sou assim. estou mal, só porque estou!! Graças a Deus não me acontece com frequência, mas acontece. Mas depois vem de lá a vida e as lições dela e dá-nos uma "prenda" para nos ensinar que há coisas bem piores. E já que nos queixamos, então queixamo-nos com uma razão plausível, com um argumento válido. Até parece a minha mãe, quando eu era uma criança e fazia uma birra, ela dava-me  uma palma e dizia-me: "pois agora choras com razão".
Foi essa palmadinha que a vida me deu ontem. A ver se acordo e não choro de barriga cheia, pois agora sim tenho razões para "chorar".
Mas curiosamente é sempre nas piores alturas que consigo manter a calma e a lucidez de espirito. Perco as estribeiras com muito menos.
Enfim, tudo se resolverá. Assim tanto espero. Talvez nessa altura consiga falar aqui com mais clareza sobre este assunto que me atormenta.
Boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário