domingo, 14 de julho de 2013

Mudanças

Fim de semana de folga. Primeiro pensamos ir acampar com o dog para uma das ilhas holandesas. Até era um programazinho jeitoso para os três. contato com a natureza, longe do stress da cidade e das coisinhas diárias...prometia!! Contudo acabamos por decidir ficar por casa e fazer 1001 coisas que andamos a adiar há seculos. Isto porque porque não temos parado em casa há meses e o próximo mês também se avizinha bem agitado.
Obviamente que das 1001 coisas só vamos conseguir fazer meia dúzia, mas pelo menos essas ficam feitas.
Ontem viramos a casa do avesso, literalmente.
Desde que viemos para cá morar, ele primeiro que eu....pusemos as coisas a jeito de provisório com a promessa de um dia mudarmos. Há praticamente dois anos e o dia foi ontem.
eu gosto das coisinhas arrumadas e limpinhas, mas não ligo (nada) a decoração, não tenho jeito nenhum. Aprecio, sim senhora, entrar numa casa toda coquet e organizadinha mas falta a inspiração para tal assunto. Falta mesmo. Até tenho pena, mas também não tenho paciência para mudar esta parte em mim. então a  nossa mini casinha foi ficando assim em estado provisório estes dois longos anos. De vez em quando fala-se no assunto para não se esquecer mas era só isso.
Ontem nem estava nos nossos planos a mudança, mas contudo andávamos a arrumar e eu lembrei-me a mudar o sofá para onde sempre achei que era o sítio dele. Nisto foi a televisão atrás. Os armários foram mais para a esquerda, a mesa de jantar mais para o meio. Uma das poltronas para o sítio da biblioteca. Os pontos de luz também mudaram.
Depois de um dia, de muito limpar, aspirar, tirar, pôr, arrastar móveis, mudar cabos......chegamos ao fim com a sensação de dever cumprido...De casa arrumada, organizada. As coisas são exatamente as mesmas, estão é completamente em sítios diferentes e que diferença faz. Parece que estamos numa casa nova, agora sabe bem estar aqui.
Quase que abalamos desenfreados para o IKEA porque nos falta um verdadeiro móvel de televisão, uma carpete, a mesa de centro, alguns cadeeiros....mas acabamos por aproveitar aquilo que já temos.
A carpete quero mesmo comprar, já há muito que sinto falta dela. acho que o espaço fica mais acolhedor, sobretudo no inverso. O se não é o yofi, já assim temos que aspirar a casa dia sim, dia não, que este cão aprece um gato. Com a carpete parece-me que irá piorar, mas quero e pronto!
Hoje quando acordei vim correndo para a sala. Quer dizer, correndo não foi bem o termo porque quando saiu do quarto dou um passo e estou na sala...mas correndo no termo ansiosa para ver se era mesmo verdade e é mesmo. Ainda está tudo no sítio. E está tão bonito, tão confortável. Está tudo como se pertencesse mesmo aquele sítio.
Impressionante!!!!
Não sei se o Yofi gostou muito desta mudança. Ontem andou triste, à noite recusou-se a deitar-se connosco no sofá. O que é certo é que para ele as coisas estão mais difíceis, tinha os seus pontos preferidos na casa que agora estão do avesso. Ele acostuma-se.
***
Há uns anos uma colega de casa falou-me da arte Feng Shui que basicamente é a arte de saber decorar a casa para que entrem as energias positivas...eu acho que sem querer chegamos lá.
Aqui fica uma definição mais profissional sobre Feng Shui:

"Feng Shui é uma arte milenar para organizar a vida do ser humano. Data de mais de cinco mil anos. É elaborada a partir da observação da natureza, utiliza os mesmos princípios que regem as ciências naturais e tem com base o conceito do Tao, Yin e Yang, energia Ch’i e os cinco elementos associados ao estudo das cores, relevo, clima e formas.
Sua função é favorecer uma vida saudável, atrair abundancia, prosperidade, harmonia para o casal, para a família e sucesso em todos os aspectos da vida. O segredo está em harmonizar essa energia pela casa. A arte do Feng Shui é trazer boas vibrações para a conquista dos sonhos pessoais.
Em tempos de crise nos negócios onde executivos, economistas, administradores e consultores buscam soluções para melhorar os resultados das empresas o Feng Shui contribui de forma significativa para o sucesso empresarial.
De acordo com o Feng Shui o nosso ambiente conta uma história, então se mudarmos os elementos deste ambiente de forma correta poderemos mudar a nossa história de forma positiva."


Sem comentários:

Enviar um comentário