segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Desgracei-me


Fim de semana impróprio para dietas.
Sábado, almoçarada em casa de portugueses, com tudo de bom que possam imaginar. Desde os rissóis ao leitão. E os doces, meu Deus os doces, desde o pastel de nata ao bolo de chocolate. Tudo regado com um bom vinho. Desgraça da grossa.
Conheci este casal, no verão passado, aquando de um piquenique no Volderpark. O clique foi mútuo. Vê-se à distância que são boas pessoas. Uns queridos. Apesar das várias tentativas para estarmos juntos novamente nunca mais se tinha proporcionado. Desta vez abriram-nos a porta da sua casa num almoço muito agradável.
Domingo, aniversário de um dos sobrinhos. E apesar de ser aniversário à holandesa, a mãe deste menino têm jeito para a cozinha. Foi desde a tarte de limão ao bolo de frutos secos. Desgraça a dobrar.
Este pequeno era um bebezinho quando fui apresentada à família. Está um homenzinho. Fez cinco anos.
E pronto, agora é tentar fechar a boca para não me desgraçar ainda mais. Não é que esteja propriamente em dieta. Acho que nunca fiz dieta na minha vida (nem conseguiria, digo eu). Mas gosto de ter alguns cuidados, olhando não só para a balança mas também para a saúde.
Principalmente nos doces que não trazem nada de bom (apenas e só alguns segundos de prazer). Eu nunca fui muito de doces mas depois do parto todas as noites depois de jantar (e não só) tinha que atacar. Dizem que é das hormonas ou de estar a amamentar, sei lá. Era difícil resistir. Agora já acalmei um pouco. Thank God.
Lá está mente sã em corpo são.

1 comentário: