quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Dramas de uma mulher

As casas de banho públicas foram definitivamente desenhadas e feitas por homens e para homens.
Ou sou só eu que acha que são muito pouco amigas das mulheres?
Ora vejamos:
Ponto nr. 1. São quase sempre pequenos cubículos. Ora uma mulher entra e tem que dar a volta para se sentar e ter algum espaço de manobra para colocar as calcinhas para baixo. Coisa que os senhores homens não precisam, chegam lá e na mesma posição tiram o coiso para fora e vai disto e se não quiserem voltar-se até podem sair de marcha atrás.  
Ponto nr. 2. Este é o meu dilema. Onde colocar as mil e uma coisas que carregamos sempre connosco como a mala, o casaco, o cachecol....No chão nojento? É fazer toda uma ginástica física e mental para resolver este bendito assunto. Eu, quando possível, coloco no puxador da porta que fica estrangulado com o peso. E sim, já fiz xixi toda equipada, várias vezes.
Cá fora, para lavar as mãos, é a mesma coisa. Às vezes com imenso espaço e nada, absolutamente nada para colocar os nossos pertences. Então melhor é lavar só a pontinha dos dedos, só porque sim.
Ponto nr. 3. Espelhos quase no tecto!!! Sim. Há casas de banho onde nem consigo ver sequer a minha testa esteja eu de saltos altos ou não. Não sei qual é a paranóia. Ok. Eu sou pequena, aqui na Holanda sou muito pequena, mas ainda assim podiam colocar o espelho a uma altura conveniente para todas. Até porque as altas podem abrir muito as pernas e ficam mais baixinhas e as baixinhas por muito que estiquem os pezinhos (como eu) nem sinal da testa. E ir à casa de banho sem me ver aos espelho é quase como fazer xixi sem me limpar a seguir.   
Para já é só o que me lembro!
Ahh só mais um desabafo. Esta maneira que nos puseram a fazer xixi dá muito trabalho e não é nada pratica. Fazer xixi no meio da auto-estrada é um filme. Quer dizer não é, literalmente, no meio das faixas de rodagem, que isso é capaz de ser perigoso. O que quero dizer é quando dá aquela vontade, a próxima estação de serviço nem sinal dela e ainda por cima se apanha com uma fila que parece não ter fim…abre-se a portinha do carro, baixa-se as calcinhas e lá vai disto. É assim, vão por mim.
Ahhh então e quando dá xixi em dias tipo Koningsdag…outro filme. Os homens têm os urinóis espalhados por toda a cidade (e que nojento e mal cheiroso que aquilo é) mas as mulheres desenrasquem-se. É que não há mesmo igualdade, nem é justo. Enfim pagam-se 1€ ou mais para se usar o WC de uma qualquer pessoa que quer ganhar dinheiro nesse dia e o põe à disposição. (Tenho uma amiga que vive no coração do Jordaan e ganhou o ano passado, a conta desta brincadeira, mais de 300€ no Koningsdag). 

Dramas de uma mulher.  

3 comentários:

  1. Concordo contigo em tudo!!! Então aqui na Holanda já fui a casas-de-banho em que literalmente não conseguia baixar-me, tive de deixar a porta aberta mas consegui trancar a que dá para a rua...
    E algumas sanitas cá que são super altas????

    ResponderEliminar
  2. Entao e nunca te aconteceu, com a pressa e distracao, ao baixar as calcas pra fazer xixi num desses cubiculos, bater com a cabeca na porta do wc de tao apertado que aquilo é??

    ResponderEliminar
  3. Sim sem dúvida, já me aconteceu de tudo nestes mini wc. E o facto de algumas sanitas serem muito altas é outra aspeto. Às vezes mais parece que faço xixi de pé.

    ResponderEliminar