quarta-feira, 18 de abril de 2012

O cão é um espetáculo

Este cão é especial todos os dias e todos os dias me surpreende e me ensina que não há obstáculos intransponíveis, tudo se consegue com tempo, determinação e alguma paciência.
E o dono do cão é tão especial quanto ele, pois para quem nunca teve um animal de estimação está a sair-se melhor que a encomenda.
Em alguns dias ensinou o cão a permanecer calmo e relaxado dentro do saco de transporte. O que me parecia, a mim, uma tarefa bastante árdua, revelou-se quase numa espécie de jogo entre os dois.
O primeiro contacto que o Yofi teve com o saco fou um nadinha traumatizante, pois eu tive a bela da ideia de enfiar o cão lá dentro e fechá-lo como se fosse a coisa mais natural do mundo. Resultado da minha estupidez e ignorância, o cão apanhou medo do saco. Mas com paciência e dedicação ele conseguiu. Com um simples gesto o cão vai correndo para o saco e o resultado é este:



 Já ficou a dormir cerca de hora e meia completamente fechado dentro do caso. até a mim me dá claustrofobia.
Deixa ver como se porta no avião. Já falta tão pouco.

1 comentário:

  1. olá miuda! hoje espreitei o teu blog, como se tivesse sido a primeira vez! já à algum tempo que n te visitava, mas hoje foi o dia. eu gosto muito da tua escrita, ana. muito mesmo. n sei se é porque reconheço a escritora, se te fazes entender mto bem, se me fazes pensar em outras coisas, n sei! só sei que gosto e se o teu blog fosse um livro, hoje só ia dormir, mto provavelmente (n estou a exagerar) depois de o terminar!bjs e continua.

    ResponderEliminar