sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ninguém merece

 
E pronto... é o que nos espera nos próximos sete dias, e talvez nos outros 7 a seguir e por aí adiante...E parece que foi ontem que começou o verão, mas não nesta parte do mundo. 
Tenho saudades de vestir a minha roupa de verão e saudades de passar o dia na praia a comer fruta, a ler um livro, a dormitar, a fofocar...
Ligam-me de Portugal com a história "estou na praia, vou para a praia, venho da praia" e a mim parece-me que isso é num lugar longínquo e raro...e a mim parece-me que há oito meses que estou no inverno.
Em momento algum pensei que a praia me fizesse tanta falta, mas claro morava ali mesmo ao lado. O dilema no verão era o ir a praia ou não.
Não há alminha neste país que depois de me ouvir dizer que sou portuguesa me pergunte o que estou eu aqui a fazer. Só há uma resposta, o AMOR. 
Não tenho alma de emigrante definitivamente. Terei a de viajante, sou aventureira para andar por esse mundo a ver e a descobrir, mas o porto de abrigo só tem um nome, Portugal.
Vou conhecendo muitos que como querem voltar, mas também os há que voltar não é uma opção, a esses tiros-lhes o chapéu. Eu não consigo, de todo, proferir tal afirmação.
Não digo que gostaria de ir "amanhã", não, de todo não gostaria. Também gosto de estar aqui apesar de todos os "se não"...mas sabe-me bem pensar que voltar é uma opção.  

Sem comentários:

Enviar um comentário