terça-feira, 16 de outubro de 2012

Vamos ajudar a Beatriz

Há uns dias atrás postei aqui a minha tristeza com uma notícia que me chegou de Portugal. Choque, sentimento de injustiça e impotência é o que sinto.
Todos os dias, infelizmente, somos confrontados com mais uma vitima desta terrível doença que é o cancro. Ela que não olha à idade, gênero ou etnia.
Quando nos toca de tão perto e a uma pessoa tão vulnerável como uma criança há um pouco de nós que cede.
Estou longe, ainda não me confrontei com a notícia de perto, não consigo ligar aos pais porque não sei o que diga e não quero passar a minha tristeza.
Acredito, SIM, acredito que a Beatriz vai vencer. Ai como acredito!!!
A Beatriz é uma menina de 10 anos que tão bem conheço. Eu e o pai dela crescemos na mesma rua de uma pequena aldeia do Nordeste Algarvio.
Foi diagnosticado à Beatriz há umas semanas atrás um tumor cerebral. Neste momento a Bea está no IPO em Lisboa a lutar contra esta doença. É uma criança, apenas isso...assustada, longe da família, dos irmãos, dos amiguinhos, da escola e da sua zona de conforto.
Os pais fazem o que podem e o que não podem para se aguentar e ainda dar a força necessária a sua filha. Contudo, as despesas são mais que muitas, as constantes viagens do Algarve a Lisboa, o alojamento, a alimentação....e todo o resto.
Como tal foi criada uma conta solidária para ajudar a Beatriz.
Eu acredito piamente que toda ajuda é bem-vinda. Atualmente a conjuntura de Portugal não está para grandes atos de solidariedade. Mas é facto que somos um povo solidário.
Se pensarmos que p.e. 5€ não fazem a diferença, fazem se todos contribuirmos. Cada um dá o que pode. Gastamos tantas vezes dinheiro tão mal gasto, em coisas tão fúteis, que penso que gastar uma vez com quem precisa é mais do que um ato de solidariedade é um ato de amor ao próximo.
A única coisa que vos peço é que rezem pela Bea e que contribuam com o pouco que conseguirem.
Obrigada!!


Sem comentários:

Enviar um comentário