segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Momentos altos do dia de hoje

Dois momentos altos do meu dia hoje (no trabalho):
Momento 1:
Um casal de clientes de meia idade:
- Blá, blá blá...mas você deve andar nos 24 anos de idade.
(Watiiiiiiiiiiiiiii!!! Repita lá isso que é música para os meus ouvidos).
- Não meu querido são mesmo 35 anos, não acredita, eu também não, mas o BI (ou cartão do cidadão) prova-o!
Eu sempre que me pareceu que quanto mais é a diferença de idade entre as pessoas mais elas têm dificuldade em acertar nas idades umas das outras, mas isso agora não importa nada.
O que importa é que assim de repente fiquei com menos 11 anos e talvez lá para os 46 deva parecer que tenho 35 e isso agrada-me assim para lá de muito!!

Momento 2:
Um casal, relativamente jovem, de Madrid:
- Pero tu donde eres? De Tenerife??
- Oi??? No. Soy Portuguesa!!
- És que hablas perfectamente él castellano, solamente con un acento que no entendi donde??

Pois muchas gracias. Que outra pessoa me diga que falo bem o castellano até fico contente, mas espanhóis da capital, é um elogio sem tamanho.
Graças ao meu professor da secundária, professor Alvaro, que nos dava cabo da cabeça e que repetia todos os dias que o futuro estava no espanhol. Olha comigo acertou.

Sem comentários:

Enviar um comentário