quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Uma pequena tour por Ardennes

Este post já vem com alguns bons dias de atraso, mas antes que caia no esquecimento. Vou então deixar aqui algumas dicas e fotos do nosso fim de semana de camping em Ardennes - Bélgica.
Ficamos no camping la roche en Ardenne gostamos muito, é grande mas tranquilo.
Aspetos positivos:
- Têm um restaurante onde se pode comer bem e barato;
- Animais são permitidos,
- Tem supermercado com pão e croissant fresquinhos todas as manhã,
- Fica perto de um rio, onde se pode fazer canoagem. Bem toda a área circundante é absolutamente fantástica e canoagem é de facto algo a experimentar.
Aspetos assim, assim:
- As casa de banho e duches podiam ser um nadinha mais limpos e confortáveis.
Mas em alta temporada, com o camping relativamnte cheio também não estava assim tão mal.

Chegamos na sexta quase à noite, montamos a tenda. Engraçado é ver os olhares curiosos dos vizinhos, é tudo tão intimista, tão perto. E de repente aquelas pessoas são-nos tão próximas.
Depois fomos jantar ao restaurante. Felizmente os belgas gostam de comer e sabem cozinhar . O jantarzinho estava muito bom. Voltamos para a tenda entre raios e pingos de chuva e assim do nada desaba o céu. Choveu tanto, mas tanto que eu pensei que ia acordar com o rabo encharcado. Não só não acordei molhada, como tive uma noite super romântica, quentinha numa tenda, com o homem e o cão a ouvir o barulho da chuva na tenda....para lá de bom (primeiro tive que me irritar com os vizinhos do lado que estavam nos copos e gritavam que se fartavam - holandeses, por sinal - mas isso agora não interessa nada). Valha-me a santa que para onde quer que vá há holandeses - um país tão pequeno, mas com tal taxa de natalidade.
De manhã, pequeno almoço, cafezinho quentinho e pãozinho. Estávamos os três deliciados com a paisagem e com o sol, tranquilos, cada um com o seu livro. Panquecas para o almoço e ala que se faz tarde à descoberta.
Primeira paragem:
La Roche en Ardenne:





Próxima paragem:
Durbuy (gostámos muito desta pequena vila)




No domingo levantamos-nos, ovos mexidos para o pequeno almoço, que delicia na brisa da manhã rodeado por um cenário magnifico. 
Romamos a cascata de Coo, ficam as imagens e tiram as vossas conclusões ;)









(porque não gostamos nada de comer - os três, farinha do mesmo saco) 

Na volta para casa ainda passamos por SPA. Fui lá tirar uma foto para mandar para um amiga minha belga, pois passei com ela lá uma semana há cerca de 14 anos atrás, é verdade....a anos luz de imaginar que a minha vida me traria para estes lados. 

Balanço: Para lá de BOM!

Sem comentários:

Enviar um comentário