quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

De mal ou de bem com ela, a vida.

Na vida temos quase sempre duas opções. Ou andar de mal com ela por tudo e nada, porque sim e porque não ou fazer as pazes com ela porque sim!
Aceitar o decorrer dos acontecimentos, ser pacientes e a seu tempo, step by step,  mudar o que está fora de sítio, mudar o que nos moi.
Depois de dois anos de Holanda e considerando que estamos em Dezembro (inverno-período difícil por aqui) revejo-me numa Ana muito mais tranquila.
Depois de um ano e quase meio complicadinho, sim porque não vale a pena pintar tudo de cor de rosa e com muitas estrelinhas no céu, que o tempo por cá costuma até ser mais cinzento que estrelado...os primeiros 18 meses por cá não foram fáceis.
Alternados entre a felicidade da mudança, do amor, do desafio e das pequenas conquistas e o desespero da incerteza, da saudade, da insatisfação....do frio!!
Mas eis que de súbito, como qual tempestade que trás o arco-íris, noto uma transformação (bem-vinda) em mim e na minha maneira de estar.
Deixei de resistir e passei a aceitar!
A tal da resiliência.
Aceitar, não numa expressão de comodismo, mas sim numa de reunir forças e uma boa dose de energia positiva para que quando for preciso e chegar o momento lutar qual guerreira destemida, que sou!
Confiante que as oportunidades surgirão quando assim eu estiver preparada para aceitar os grandes desafios que ainda estão para vir.
Boa noite!

1 comentário:

  1. Esse é que é o espírito Ana! Gostei! Tenho que "abraçar " mais vezes esse mantra... :)
    Beijinhos Telma

    ResponderEliminar