Passei toda a gravidez curiosa acerca da reação do Yofi com a chegada da Lia. Fui minimamente preparando-o para o grande momento. Falava-lhe dela, punha-lhe as patinhas na minha barriga, às vezes ele lambia-a. Também o fiz escutar vídeos de bebés a chorar, aos quais ele ficava muito curioso e rodava a cabecinha de um lado para o outro.
Quando o grande momento chegou fiz o que me tinham recomendado. Eu entrei primeiro em casa fiz-lhe muitas festinhas e depois entrou o Gerben com a Lia, colocou a cadeirinha no chão e o Yofi correu para ela, olhou-a e cheirou-a, todo eufórico.
Nos primeiros choros dela ladrava muito e penso que no segundo, terceiro dia parou de ladrar e apenas corria para ela quando a ouvia chorar, o que ainda faz.
Desde o início que desempenha uma espécie de irmão mais velho porque já várias vezes nós mostrou sinais de proteção para com ela. A primeira vez que notei foi com a visita de uma pessoa estranha à nossa casa (a senhora do Consultatiebureau que veio fazer o teste do pezinho à Lia). Nunca vi o Yofi reagir tão mal com uma visita cá em casa. Ele adora receber pessoas, só lhe falta saltar-lhes em cima. Contudo, dessa vez ladrou-lhe agressivamente, cheirou-a, olhou-lhe de lado e eu boquiaberta e meio constrangida (e orgulhosa), pois nunca o tinha visto ter tal reação.
Para além disso não gosta muito que toda a gente a pegue ao colo, posso até dizer que fica meio ansioso.
Quando vai à rua, assim que chega a casa, a primeira coisa que faz é correr para onde ela está. Adora deitar-se ao lado dela e quando nós lhe damos beijinhos ele também a quer lamber.
Esta foto foi logo nos primeiros dias
Cheira-me que vão ser grandes amigos.
Sem comentários:
Enviar um comentário