sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Qual é a coisa qual é ela...

...que o dentista tem em comum com o mecânico automóvel??
Resposta: quase tudo!!!
Para mim ir ao dentista é como ir à oficina com o carro. Vai-se lá mudar o óleo do carro e às tantas o mecênico descobre sempre um problemazinho e já que se está lá vamos também mudar todos os filtros e tudo o que para mudar e fazer. E uma conta que devia de ser de algumas dezenas euros, passa a centenas de euros. E pronto foi o que me aconteceu ontem...no DENTISTA!!!
Há algumas semanas, pouco depois da Lia nascer fui ao dentista arrancar mais um dos sisos (só já falta um)!!!! Graças a Deus. Já havia arrancado dois em Portugal e o que me doeu, o primeiro foi um trauma, levou quase uma hora (inexperiência da dentista, que era bem novinha e uma fofinha mas estava com um medo imenso de me fazer doer, então cada vez que puxava e eu gemia de impressão, ela parava e perguntava-me se me estava a doer. Claro que não me doía porque estava anestesiada, mas faz impressão). Por isso andava a adiar já há alguns anos os outros dois que me falta. Acontece que durante a gravidez, um deles  deu ar da sua graça e começou a doer-me, fui ai dentista que me aconselhou a arrancá-lo depois da gravidez e para apaziguar a dor tapou o buraco. Um dia estava eu a ver um filme com o meu homem e a comer pipocas (esperta, eu) e devo ter engolido com uma pipoca meio dente porque fiquei com uma cratera aberta no dente. Não doía, escovava bem e a coisa foi-se levando até ao fim da gravidez.
Como tal voltei lá depois da bebé nascer e diga-se de passagem até pensava que não me o arrancava nesse dia porque, porque...em Portugal por exemplo tive que fazer antibiótico uma semana antes para evitar complicações (segundo o dentista). Aqui o dentista mandou-ser sentar na cadeira e começou a calçar as luvas e...
Eu: Mas vai arrancar agora???
Ele: Só se você não quiser!
Nem me deu tempo para pensar. Pois que seja.
Juro que deve ter levado dois minutos a arrancá-lo. Abençoado homem! Foi o tempo dum suspiro.
No fim mandou-me embora e eu perguntei-lhe o que devia tomar para as dores. Ele "não vais ter dores, foste mãe há pouco tempo, ainda estas sob efeito da adrenalina, não vais ter dores", "mas e se tiver???". "Bom em ultimo caso tomas um Paracetamol". Claro!! Mas que pergunta a minha.
E digo-vos...mais uma vez tiro o chapéu a esta gentinha. Vim para casa feliz da vida, quando a anestesia passou tomei um paracetamol, não porque me doía horrores mas porque tinha uma moinha do lado da cabeça onde me tiraram o dente...e foi a única coisa que tomei. Em Portugal dos outros dois, ele foi antibiótico, ele foi paracetamol de 8 em 8 horas e mais um comprimido (dose de cavalo) se as dores não passassem com o paracetamol.
Ontem voltei lá porque tinha agendado uma limpeza. Aliás era o que eu queria fazer, mas claro (e é aqui que está a semelhança com a oficina) inventaram que primeiro tinha que fazer 1000 radiografias para verem o estado da minha boca e se precisaria tratar de alguma cárie e afins. Pois que seja! Depois das mesmas eis que me foram descobertas cáries em quase todos os dentes. Não onde é visível mas sim entre os dentes. Oi??? Eu que sou super cuidadosa, que escovo os dentes religiosamente pelo menos duas ou três vezes ao dia (até no trabalho depois do almoço o fazia) tenho agora a boca cheia de cáries!!! Toma lá que é para aprenderes a usar o fio dental (confesso que uso muito...muito de vez em quando).
E pronto vim de lá com um orçamento jeitoso, um sorriso amarelo, três marcações e a limpeza (que supostamente era o que ia fazer) ficará para mais tarde.
É ou não é o mesmo que se passa nas oficinas automóvel!!!
De qualquer maneira, até à presente data, estou satisfeita com a clinica. Como tal se quiserem experimentar eu recomendo. Aqui. 

Sem comentários:

Enviar um comentário