segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Livros

Terminei de ler este livro. Que foi uma autêntica droga, deixou-me viciada logo nas primeiras 20 páginas. Depois foram só mais cerca de 650 páginas que devorei num ápice. Durante a hora de almoço, idas ao parque, intervalos e minutos entre meias tarefas. tudo era motivo para ler este livro...e depois quando se chega ao fim fica-se com aquela sensação de vazio que já acabou e que dificilmente vai haver algum que supere o anterior.

Ora, já me tinha prometido, que após este iria começar a ler livros escritos inglês, como forma de melhorar a língua, aprender novo vocabulário e blá, blá, blá. Como sou uma menina bem comportada. Assim fiz, comecei por uma coisinha simples, um livro que já havia lido na versão portuguesa,O Alquimista de Paulo Coelho. Li-o, aliás devorei-o em 2000 numa viagem que fiz à Bélgica. Não conhecia o autor na altura e depois do Alquimista li grande parte da sua obra. Até me começar a fartar por ser quase tudo à volta do mesmo. Contudo, como acho o Alquimista um livro especial decidi então lê-lo em inglês e das duas uma, ou eu mudei muito de opinião literária ao longo destes anos ou ler em inglês não é (ainda) para mim. Não me dá absolutamente gozo nenhum, o que é triste porque eu gosto tanto daquela sensação de sentir saudades dum livro, de desejar chegar a casa só para abracá-lo....e nada, não sinto nada pelo pequeno Alquimista "inglês". 

1 comentário:

  1. Estou quase a terminar os "Cadernos de Maya" e a seguir vou apostar no que aconselhas :)
    O alquimista foi o 1º livro que li do Paulo Coelho... e ao contrário das pessoas que conhecia... não gostei! Li mais um livro dele... e a opinião mantêm-se até hj! Boring!!

    Beijo grande*
    Esperança

    ResponderEliminar