sábado, 17 de agosto de 2013

ALTOS & baixos

Porque nem sempre a vidinha nos corre de feição. Nem tudo é como esperamos, ainda que o esforço tenha sido muito...Muitas vezes sinto que as coisas por aqui não são fáceis. O meu otimismo, a minha força, a persistência, às vezes, são abalados pelas dúvidas e por estes pequenos fracassos, que me vão mostrando que há montanhas difíceis de trepar, mas também são essas que têm a vista/paisagem mais linda.
(Isto agora fez-me lembrar dos meus tempos de montain biker aquando no meio de uma prova de montanha, as forças faltavam e as lágrimas surgiam, nada era mais deslumbrante que chegar ao topo, depois de um esforço quase desumano...aquela sensação de dever cumprido, de...consegui, esse consegui interior que ninguém consegue abalar)...é nisso que penso quando vão surgindo estas pedrinhas no meu caminho.
Que ninguém nos disse que isto era fácil e por isso também ninguém mencionou que o topo será o mais apreciado.
Hoje recebi a carta do resultado de exame de holandês. Para passar são necessários 500 pontos:
Lezen (leitura) -           472 Onvoldoende    (insuficiente)
Luisteren (ouvir) -        495  Onvoldoende   (insuficiente)
Schrijven (escrever) -   480 Onvoldoende    (insuficiente)
Spreken (falar ) -         487 Onvoldoende     (insuficiente)

Não passeio em nenhum dos quatro, nem um!! Confesso que até achei que a falar me tinha saído mais ou menos, era a minha esperança. Porque compreendi e fiz tudo. E porque falo o holandês básico. Inacreditavelmente o "melhor" resultado foi o ouvir, que até é onde os estudantes mais "chumbam". Enfim uma série de incongruências que não consigo explicar.
Ainda assim há alguém cá em casa que me aplaude nas vitórias, me limpa as lágrimas nas derrotas e sobretudo me lembra porque estou na Holanda. Não vim para cá aprender holandês, não vim para cá para conhecer a cultura, não vim para cá para estudar, não vim para cá para procurar/ter trabalho ou ganhar dinheiro. Vim por mim, por ti, por nós. Vim por amor....e esse graças a Deus eu tenho, nós temos...nos somos!!!

É assim, a vida também é feita desta pequenas desagradáveis "coisas". Baixar os braços não faz parte da minha filosofia de vida. Mora em mim uma guerreira, não fosse o meu nome Guerreiro, por isso é lamber as feridas e seguir em frente.
Mas porra, foi por um pedacinho. Fod...............piiiiiiiiiiii!!!!!!

1 comentário:

  1. Nao desanimes, nao fizeste ma figura para quem ca esta ha 2 anos. Ha quem ca esteja ha muitos mais anos e nem se atreva a fazer o que tu ja fizeste. E como disseste e bem, nao vieste senao por amor e a linguagem do amor nem todos a conseguem aprender e muit menos falar. Um beijinho e muita forca

    ResponderEliminar