sábado, 17 de agosto de 2013

Ontem foi dia de SPA

Ontem, como já tinha escrito, fui iniciar uma guerra contra as minhas manchas no rosto. Estas manchas começaram a aparecer há cerca de 15 anos atrás. O nome desta manchas ou problema é melasma e basicamente é o excesso de pigmentação. Isto deve-se a vários factores, nomeadamente a exposição solar sem proteção. Na minha opinião têm mais a ver com a nossa genética e com a nossa pele, porque sendo eu algarvia vivi toda a minha vida ao sol, tal como todos os algarvios e nem todos têm isto.
Enfim mágoas à parte, estas manchas nunca me criaram problemas, a não ser os de "estética". Já há vários anos que de vez em quando experimentava um novo creme milagroso. Até cheguei a experimentar cremes vindos do brasil porque blá, blá, blá  e com isto já se foram alguns bons euros. E eu nem sou fanática com a imagem, ou seja, de vez em quando experimentava uma coisa ou outra...que acabava por não resultar. 
Um rotina diária que criei à conta destas manchas é usar protetor solar, fator 50 todos os dias faça chuva ou sol, eu costumo dizer que é o meu creme diário. 
O que é certo é que estas manchas também têm muito de hormonal e quando ando mais preocupada ou stressada, elas fazem-se notar e muito...por isso mesmo decidi tentar mais uma vez e desta à seria com uma opinião profissional, aconselhada por uma colega de trabalho, que também tinha manchas e hoje têm uma pela fantástica. Ainda que não se deixem iludir, o melasma não têm cura, ou seja as manchas não desaparecem, apenas clareiam!
Então ontem fiz uma boa limpeza de rosto, e um peeling de diamante. Esta é uma técnica não evasiva e indolor que apenas têm por objectivo uniformizar a pele do rosto. Adorei. Aliás eu era menina para me enfiar num SPA todos os (se a carteira me permitisse). Como eu gosto de ser tratada. É super relaxante, estar ali estendida e pronto, agora cuidem de mim se faz favor. 
Vim para casa aviada de mais um serum para colocar religiosamente de manhã e à noite...Vou tentar cumprir (porque é nisto que eu peco). A primeira semana é tudo muito bem, mas como os resultados tardam a aparecer, vou desacreditando e esquecendo. 
Enfim, daqui a um mês volto para a segunda sessão de peeling, até lá vou cumprindo as regras, serum, usar e abusar do protetor solar e sempre que haja muito sol usar chapéu e tentar não expôr o rosto ao sol. 
O o resto é rezar para se verem alguns resultados, tão breve quanto possível. 

2 comentários:

  1. bom dia salsinha

    percebi que está a fazer peeling de diamante, qualo serum que está a aplicar??

    tb sofro bastante cm manchas no rosto

    ResponderEliminar
  2. Olá Célia,

    O serum que estou a usar é o recomendado pela esteticista, chama-se Ageless (marca Image skincare).
    Para já ainda não noto grandes diferenças, mas há apenas umas 3 semanas que fiz. Foi ter que fazer mais umas sessões de peeling e em último caso recorro ao lazer.
    ahhh e claro protetor solar 50, todos os dias faça sol ou chuva.

    Sucesso ;)

    ResponderEliminar