sábado, 13 de setembro de 2014

Por falar em Yofi. Quem tem um cão tem pelos em casa. Por mais que se aspire, que se limpe, há sempre um pelinho ou outro, não há como evitar...e eu nessa matéria não tenho um cão, tenho um gato. Não sei como é que um cão pequeno produz e expele tanto pelo.
Antes da Lia, tentava a todo o custo manter a casa limpa, mas depois da Lia tornei-me paranoica com os pelos. Não posso ver um pelo do Yofi nela. Comprei um mini aspirador para estar sempre à mão e diga-se de passagem dá imenso jeito. Já quase não uso o grande o grande. Começo por aspirar uns pelinhos e quando dou por mim tenho a casa todo aspirada com o mini aspirador, bem a minha casa também é mini, caso contrário probrezinha das minhas costas. Tenho também vários rolos autocolantes para sofá, cama, roupas e afins...enfim é uma saga aos pelos do Yofi. E para além disso compramos uma escova implacável para ele, uma furminator.
Quando sou eu a escovar o Yofi aquilo parece que não tira pelo nenhum porque a escova parece ser muito "agressiva" e eu faço a escovagem muito superficial e delicadamente. Já não digo o mesmo quando é o menino Gerben, que faz sem dó, nem piedade.
Esta manhã, aliás ontem de manhã (que já passa da meia-noite) pedi-lhe que o escovasse que já não dou conta de tanto pelo. Após uma boa meia hora veio-me com o cão parecia ele que me tinha saído do barbeiro. Acho que tirou pelo menos dois quilos de pelo ao cão. Tirou os pelos que estavam mortos e os que estavam vivos...resumindo tirou pelo a mais. Valha-me a Santa e pobre Yofi.

Ora aqui está a protagonista. Não lhe olhem ao tamanho do pente...de inofensiva tem muito pouco.

2 comentários:

  1. Onde é que compraste? Já tinha visto um video e já tinha-mos falado em comprar um para a nossa Maggie.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olha comprei numa petshop mesmo aqui ao pé de casa. Não é esta marca mas é igual. Penso que possas comprar em qualquer petshop, tens uma enorme perto da tua casa..a Jump. Também dá para comprar online. É muito eficiente!! ;) bjo

    ResponderEliminar