sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Amor supremo

Haverá algum amor mais forte que este???
Eu não sei, ainda não o sou (mas tenho um cão que amo muito)! Não quero de todo chocar as mães ao fazer tal comparação, mas para bom entendedor meia palavra basta. 
O que quero dizer com isto é que passei a perceber e a respeitar muito mais as preocupações que a minha mãe ainda tem comigo depois de adoptar o Yofi. 
A minha mãe todos os dias quando fala comigo diz-me, "não andes à chuva", agasalha-te bem" e por aí a fora. Mal, sabe ela que aqui não há hipótese de não andar a chuva e por mais roupa que se use é sempre pouca para este frio glaciar. 
Mas sabe bem este miminho de mãe, nem sempre dei e nem sempre dou o devido valor. Houve até vezes que interpretei mal esta demasiada preocupação. O que é certo é que há uma filha antes do Yofi e uma filha depois do Yofi. Porque eu só quero ver o meu cão feliz, bem alimentado, sem frio e o melhor possível. Chego ao ponto de lhe dar comida à mão, se ele não come. Portanto nem posso imaginar o amor que a minha mãe sente por mim!!!
Eu sempre achei que a sua preocupação era de mais. Ao ponto de lhe omitir factos da minha vida. Um exemplo desses foi quando fui de férias 9 dias à Jamaica com uma amiga. 
Como já saí de casa há muitos anos e vivo consideravelmente longe dos meus pais não foi dificil ir telefonando e dizendo que estava tudo bem e que estava em casa, no trabalho e por aí. Nem o fuso horário foi impedimento. 
Não o voltarei a fazer, pois ela não merece. Merece sim todo o meu respeito e honestidade. 
Só o fiz, efectivamente, para lhe poupar o sofrimento e a preocupação. Porque para ela o avião pode cair, posso ser raptada....enfim, tanta coisa!!!
Também não foi fácil dizer-lhe que vinha viver para Amesterdão. Para ela é mais fácil pensar que eu continuo a viver em Faro e apenas não vou tantas vezes a casa. O mais importante é que estou feliz e isso é o melhor que lhe posso dar.
Como posso eu criticar este amor e esta dedicação sem igual!!?
Eu também amo a minha mãe desmesuradamente.
E ela faz-me tanta falta aqui.

1 comentário:

  1. Pois é amiga não há amor igual e verdadeiro como o de mãe e por mais comparações que tentes fazer (e acredito que tenhas um amor enorme pelo teu cãozinho) vais ver que quando fores mamã nem vais consegui exprimir o amor infinito que sentes pelo teu filhote(a). É um pedacinho de ti que está ali e que tu não terias qualquer duvida em dares a tua vida por ele(a).
    Mas creio que não demora muito em teres essa experiência pois é mais do que evidente que o teu instinto maternal está a chamar-te.
    Beijocas miga e continua sempre tu mesma e muito feliz.
    Sandra manuel

    ResponderEliminar