quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

As bicicletas

Parece-me imperdoável que ainda não tenha dedicado um texto sobre as bicicletas, morando em Amesterdão há mais de 3 meses e tendo este blog sido criado para contar um pouquinho da minha vida aqui por estas bandas.
E ainda não vai ser desta!!!
Porque acho que dedicar aqui um post sobre bicicletas tem que ser uma coisa bem feita, com pesquisas, algum estudo e boas fotos.
Sendo eu uma apaixonada por bicicletas e (ex) praticante de BTT tem mesmo que ser qualquer coisa brem feita.
De qualquer maneira, já há muito que me anda a apetecer escrever qualquer coisinha a este respeito. Nomeadamente a minha opinião e admiração por estas pessoas que fazem as coisas mais impressionantes com uma simples bicicleta:
1 - A forma como transportam as criancinhas, bebés (e cães)  à frente, atrás, à chuva, ao frio, à neve.....
Tiro-lhes o chapéu, duvido que algum dia tenha essa coragem.
2 - Transportam tudo nas bicicletas, seja grande ou pequeno, lá vai. O meu namorado há umas semanas trouxe um móvel de casa de banho pesadíssimo, de uma distância ainda considerável.
3 -Dão boleia uns aos outros nas bicicletas. Eu gosto imenso de ir atrás na bicicleta. Eu descansadinha e ele a pedalar. E tem técnica que eu ainda não aprendi, montar e desmontar em andamento.
4 - A destreza, a agilidade e o equilíbrio são qualquer coisa de naturais entre esta gente. Eu acho até que eles aprendem a andar de bicicleta antes mesmo de começarem a andar.


3 comentários:

  1. Acho que acabaria por me matar a mim própria, sou tão desastrada.

    ResponderEliminar
  2. já que falamos em bicicletas, já tenho a minha menina mas preciso comprar um capacete porque o que tenho não serve na minha cabeçorra lol o que sugeres a nível de marca/qualidade/preço? :)

    beijoca*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) Olá Andreia,
      Olha o meu foi o mais barato que encontrei na Sport Zone (da Berg)e dá perfeitamente. O importante é de facto usar capacete, para mim em BTT ou ciclismo é indispensável. infelizmente assisti a muitas quedas que resultaram em capacetes partidos, antes o capacete que a cabeça.
      Isto para te dizer que não interessa a marca ou o preço. Eles são feitos todos do mesmo material, como tal se não queres gastar muito vai a Decatlon ou a SPZone e compra da marca própria, que é mais que suficiente. O meu foi mesmo muito barato, nem a estética liguei por isso parece que tenho uma cebola na cabeça. Há uns mais bonitos um nadinha mais caros, mas com cerca de 15€ já compras um bom capacete.
      Beijinho e boas pedaladas.

      Eliminar