domingo, 21 de dezembro de 2014

Querido Pai Natal

Tu sabes que eu não sou de pedir....só saudinha. Essa pode vir em doses industriais. E não peço mais porque acho que já tenho tanto....MAS....uma máquinazinha de lavar louça por estas alturas dava um jeitão do caraças. 
Eu já vivi 36 anos e meio sem uma, por estas mãozinhas já passaram tantos pratos, tachos e panelas que impossível estimar. Com ou sem luvas foi tarefa que nunca me importei muito de desempenhar. Aliás tenho até fotos que provam a ginástica que fazia quando lavava a louça gravidissima....toda eu era barriga e os meus bracinhos curtinhos mal chegavam à pia....e nem nessa altura me queixei. 
Mas agora, mãe de família, com outras responsabilidades/prioridades acho que já mereço uma. Penso que já paguei a minha penitência durante estes mais de 36 anos de muita louça suja. 
É porque por cada minuto que perco com a dita tarefa é menos qualidade de tempo com a minha cria....e isso faz-se espécie. 
Para além disso e se me atraso com as tarefas é ver-me a tentar lavar a louça fazendo o mínimo de barulho possível, precisamente para não perturbar o sono da cria. Bem, se calhar preciso é de uma casa maior, mas ok, vamos por partes, para já a fico-me só pela máquina.     
Só mais um argumento, cá em casa temos mais ou menos implantada a regra do que cozinha fica livre dessa tarefa, contudo até nisso estou em desvantagem. Eu consigo cozinhar quase sem sujar nada, já o meu homem, haja panelas, tachos, taças, colheres e afins que ele precisa de tudo!!!! Não sei o que se passa naquela bendita cozinha, eu gosto muito dos cozinhados dele, hoje então esmerou-se...mas acreditem que depois do jantar, ir à cozinha facilmente apanha-se uma indigestão....esta noite devo ter passado uns belos 45 minutos a lavar toda uma montanha de louça, depois disto já jantava era outra vez. 
E pronto, posto isto...acho que até mereço. É para o bem de todos nós e inclusive fortalecer os laços familiares.   

Sem comentários:

Enviar um comentário