domingo, 18 de janeiro de 2015

Babyconcertje

Hoje fomos, em família, a mais um baby concertje, aqui.
Já tinhamos ido na altura do Natal e gostamos imenso. A Lia esteve super calminha e muito atenta as melodias suaves dos violinos.
Prometemos repetir e foi hoje, desta feita ao piano, solo. Não gostamos tanto. Penso que pela quantidade de gente. Da primeira vez era menos gente e bebes mais pequenos. Hoje a sala estava cheia e havia crianças já mais crescidinhas, que queriam era correr, brincar e explorar e depois claro os bebés de colo como a Lia.
Achei que o reportório das músicas também não foi o melhor desta vez. 
Mas acabou por ser uma manhã muito bem passada porque esta actividade foi feita com os outros casais que conhecemos no curso de preparação para o parto. Depois do concerto fomos confraternizar para aqui.
Há cerca de 6 meses atrás, quando nós conhecemos, estavamos todos gravidissimas, na extectativa de conhecer os nossos bebés et voilá, cá estão eles, todos lindos, todos saudáveis graças a Deus.
Todas com uma história diferente acerca do parto mas o importante é que tudo correu bem para todas.
9 casais.
10 bebés.
Um dos casais (ela sueca, ele italiano) uma menina e um menino, a Vitoria e o Leonardo. Lindos, lindos. Eles tiverem a pior história para contar, ela teve um parto prematuro, com risco de vida. Foi uma super mulher (é assim que o Alfi, o marido a chama). Depois do susto e de algumas semanas no hospital a família foi descansada para casa om dois bebés lindos nos braços.
Gosto imenso deste grupo, nós, as mulheres, criamos até um grupo no WhatsApp onde todos os dias partilhamos as nossas noites mal dormidas, as conquistas, as aprendizagens, os receios, as neuras. O que é certo é nós tem feito muito bem a todas este grupo. Saber que não somos as únicas em certos receios ou sentimentos. Há sempre uma palavra amiga.
Apesar de ter muita gente à minha volta com filhos pequeninos, inclusive a minah irmã, gosto muito deste grupo porque os bebés são todos da mesma altura, A Lia, por exemplo nasceu um dia antes do Matias ( o filho de uma Argentina/Uruguaiana com um belga/holandês). Sendo os bebés tão próximos uns dos outros estamos todas a viver esta experiência ao mesmo tempo. O que torna mais interessante a partilha.

Amsterdam é uma cidade viva,está sempre algo a acontecer , há uma infinidade de coisas para fazer, então para crianças as possibilidades são imensas. Eu gosto imenso do conceito de kids cafes que por aqui há.
Da ultima vez que o nosso grupo de tinha juntado foi prencisamente num desses cafés, este. Mais uma dica para quem tem miúdos.
Em Portugal, pelo menos em Faro, não conheço nenhum mas também nunca me interessei muito pelo assunto pelas razões obvias.
Deixo-vos com algumas fotos do primeiro babyconcertje que fomos e que eu tanto gostei. 


Sem comentários:

Enviar um comentário