domingo, 11 de janeiro de 2015

(des) complicar

Gosto de pessoas descomplicadas, gosto muito.
Acho que as pessoas descomplicadas são mais felizes, aproveitam melhor cada minuto deste milagre que é a vida. Não complicam o simples e tentam descomplicar o difícil. Veem em cada dificuldade uma oportunidade de se superar.  
Eu já fui complicada, depois aprendi a descomplicar e voltei a complicar-me toda quando saí da minha zona de conforto.
A insegurança, o receio, o desconhecido fez-me complicar tudo outra vez.  
Aos pouquinhos noto progressos para voltar a ser descomplicada, livre, solta, de riso fácil. Este também é um dos meus desejos para 2015. Porque gosto muito da Ana descomplicada, aliás não gosto, adoro. Ela apaixona-se fácil, é optimista, divertida, têm sempre um sim em primeiro que um não.
As grandes conquistas da minha vida foram feitas na fase descomplicada.
Descomplicar é também quebrar, de vez em quando, as regras, os limites, as rotinas. De vez em quando, atenção. Porque uma coisa é a regra, outra é a excepção e quando fazemos da excepção a regra então quebrá-la já não nos traz gozo nenhum.
Hoje, já passava das 20h, estava mais do que na hora da miúda ir para a cama, o banho estava tomado, o pijama vestido e o estômago satisfeito. Quando de repente surge estamúsica.
Foi mais forte que todas as regras, isto leva-me a 20 anos atrás, devolve-me a minha adolescência, dancei tanto ao som desta música.  
Aumentamos o som, ele com a miúda ao colo, eu com o cão dançamos, dançamos muito e fomos tão felizes nestes cinco minutos.
O vídeo que fizemos é para mostar à Lia daqui a uns 30 anos, quando ela não acreditar que já fomos jovens, parvos e muito felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário