sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Paparoca

Eu gosto de cozinhar e gosto MUITO de comer!
Quando vim para a Holanda andei uns tempos às aranhas para encontrar os ingredientes certos. Passa horas no supermercado a tentar ler a informação dos produtos não fosse comprar açucar em vez de farinha (não estou a exagerar). Uma vez perguntei a um senhor se o que tinha na mão era um pepino. Era. Mas eles aqui são diferentes.
Ora digam lá se não são:

 pepino português, ou, pelo menos, da minha santa terrinha


  pepino holandês, até os pepinos aqui são maiores

Pepinos à parte, uma vez orientada nas compras comecei a dar largas à minha imaginação na cozinha, que faz as delicias do meu homem. 
E uma das "vantagens" de viver longe de Portugal é que se quero comer alguma coisa que não há cá tenho que aprender a fazer e foi o que fiz hoje. 
Há já algum tempo que me anda a apetecer umas empadinhas de galinha e hoje foi o dia de pôr mãos à obra.
O aspeto parece-be bom amanhã vamos ver como sabem. Depois conto. 
A receita foi uma mistura entre a minha imaginação e algumas dicas na net. 


Sem comentários:

Enviar um comentário