quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

hoje é quarta...

...bem me parecia!
A Lia nasceu a uma quarta-feira. E as quartas são sempre, acreditem, difíceis! 
A noite foi terrível esteve acordada das 2 às 4.30. Tira da cama, dá maminha, põe a arrotar, põe na cama, chora, tira da cama, põe na nossa cama, chora, dá maminha, chora, muda a fralda, põe na cama, chora, pai vai com ela para a sala, adormece.
Parece-me que nos está a dizer que quer o espaço dela. Acho que começa a ser altura de a mudar para o quarto dela, mas este coração de mãe não quer.  
Agora, durante o dia não consegue dormir. Chora. Esfrega os olhinhos. Grita. Não sorri. Mal come. Não quer brincar. 
As quartas são sempre assim, abracinhos redobrados, beijinhos mil, maminha a toda a hora e miminhos, muitos miminhos.
Será já uma crise existencial!?

 (Não me digas nada que eu hoje não estou para conversas nem brincadeiras)

1 comentário:

  1. Chegaste a levar o livro do Mario Cordeiro? Sim ou não (se não consultas na net) pesquisa se existem "crises" associadas à idade. A nossa fase pior com o Sebastião foi em parte pq falhamos a detectar a Angústia da Separação quando ele veio e depois ficou pior...

    ResponderEliminar