sábado, 17 de janeiro de 2015

As maravilhas desta cidade

Aproveitando o solinho bom de hoje decidimos fazer turismo cá dentro.
Aviso já que não há fotos, só as guardadas na minha memória. A camera ficou em casa sem bateria e para além disso não sou grande fotografa e às vezes falta-me a paciência, portanto como se diz por cá helaas pindkaas (infelizmente manteiga de amendoim).   
Aquilo que eu quero dizer com este post é que gosto mesmo muito desta cidade (e atenção estamos em pleno inverno, ok hoje até fez e eu não fumei-nunca- coisas estranhas).
Por não viver no centro às vezes esqueço-me um pouco do quão bonita ela é, as casas tipicas, as dezenas e dezenas de pontes, os canais, as bicicletas...é mágino. Apaixono-me sempre de cada vez que aqui faço turismo.
Arriscaria mesmo a dizer que Amesterdam é uma das cidades mais bonitas que conheço. Hoje andamos pela Dam, um clássico, onde decorria o Tulpendag.Já chegamos tarde, por isso já não fomos a tempo de apanhar tulipas fresquinhas. Passamos pela Rembrandtplein, pelo Nieuwmarket, cruzamos pontes e eu deslumbrada como se fosse a primeira vez.
Sentimo-nos os dois turistas na "nossa" própria cidade, às páginas tantas percebos que nem um nem o outro é amsterdammer, mas a nossa piquena sim. Onde quer que o nosso futuro seja ela nasceu aqui, minha amsterdammer.   

1 comentário: