quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Uma questão de memória


...(mordi a  língua) Afinal a professora de holandês não é assim tão má. Eu acho que a confundi com uma outra que tive depois dela (cumulo da estupidez 2).
Eu não sei o que se passa com a minha memória. Eu sou o tipo de pessoa que é capaz de se lembrar da roupa que vestiu no 20º aniversário ou da conversa que estava a ter quando passou de carro num determinado lugar, há anos. O marido já me chegou a perguntar porque guardo eu tanto “lixo” na minha cabecinha, olha porque fica ali guardadinho numa gaveta, sei lá o porquê.  O Gerben acha estranho porque ele guarda informação por 2 minutos. Ele é daqueles que está a fazer algo e que se pára para me dizer algo, depois não se lembra do que estava a fazer. Isto é verdade!  
….continuando, actualmente não posso confiar em mim, sobretudo nas tarefas diárias. Sinais de perigo (que NUNCA aconteciam):
- Ir para Berlim e esquecer-me do pijama. Esta nunca me perdoarei, o pijama para mim é como ter que usar sapatos. Não sei dormir sem pijama, ainda por cima no inverno, num país gelado. Valeu-me a minha sogra, que me emprestou um dos dela. E a pobre, assim tipo envergonhada, ainda se desculpou porque o mesmo não era sexy, uma querida. Mal sabe ela que os meus pijamas de sexy não têm nada (pelo menos a grande maioria). Eu acho que ela estava a tentar zelar pela vida sexual do filho.
- Voltar para trás porque me esqueci do telemóvel, um clássico.
- Ir ao supermercado e não trazer o que mais precisava.
- Ontem, ir buscar umas fotos que encomendei e esquecer-me do talão de encomenda.
…e por aqui continuava.
Isto já está a ter contornos de tal maneira, que o desmiolado do Gerben já comprou um bloco de notas para fazer listinhas de tudo e mais alguma coisa.
Posto isto é só para dizer que me “envergonho” de ter confundido as professoras e que a que tenho não é assim tão mazinha. 
Vamos ver!

1 comentário:

  1. Essa coisa do Gerben é capaz de ser relativamente comum nos gajos. Eu às vezes vou a outra divisão para buscar ou fazer algo e quando lá entro não me lembro o que lá ia fazer.
    Por outro lado lembro-me muito bem de coisas que li (sobretudo nos artigos do Wikipedia) sobre cenas, então qd for história lembro-me como se tivesse lido há 2 mnutos atrás...

    ResponderEliminar