domingo, 8 de março de 2015

Do que eu gosto muito?...

...torradas com azeite ou será de azeite com torradas!?
Qualquer uma destas combinações me parece perfeita. Simplesmente adoro. Normalmente é o meu segundo pequeno almoço, por volta das 11:00, sendo que o primeiro é papa de ceriais ou simplesmente aveia, por volta das 8:30, quando já alimentei a cria e lhe mudei a fralda.
Ora o pãozinh torrado com azeite remonta aos tempos passados, na minha infância, à lareira nos invernos gélidos de um Algarve interior.
Pãozinho amassado pelas mãos santas da minha mãe e, muitas vezes, também pelas minhas e cozido no forno de lenha.
O pão era torrado diretamente à lareira e ainda quentinho levava com um banho de azeite. Uma delícia.
É impossível não me recordar destes tempos tão bons e em tão tamanha armonia com a natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário