terça-feira, 29 de maio de 2012

Coisas por aqui

Hoje, depois das aulas, fui explorar um mercado que fica na outra ponta da cidade, mas que me foi recomendado por uma amiga minha. Como fica um nadinha depois da minha escola aproveitei. Basicamente é igual a todos os outros, onde se vende tudo, desde comida, a roupa, calçado, eletrodomésticos.....e afins.
Convencida que não havia nada de novo parei na banca do peixe. Sim, porque ando sempre "à cata" de peixinho fresco, bom e de preferência a um preçozinho simpático. Falando no meu novo dialeto, digámos que é um "inglandês", o senhor entendeu que eu era espanhola e saca dumas palavrinhas em espanhol e eu continuei a conversa em espanhol e quando vêm de lá outro e diz "você é mas é portuguesa"...e pronto conheci e fiz um "amigo" português na banca do peixe. Escusado será dizer que passou a ser a minha banca preferida - pena ser tão longe - até porque me garantiram que têm com bastante frequência sardinha fresca, que é quase uma iguaria aqui.
Vim de lá toda satisfeita com 3 quilinhos de peixe e hoje imagine-se o que é o jantar!!??? Aceitam-se apostas.
Só mais uma coisinha,aqui há uns quantos mercados, eu já conheço alguns. O mais conhecido é o Albert Cuyp, é uma verdadeira loucura, quase nem se consegue andar. Eu prefiro os mais pequeninos.
Isto para dizer que na minha terra, ir ao mercado era coisa de pobre, aqui são muito procurados porque a relação preço/qualidade é ótima. Eu sou fã, até porque é onde encontro o melhor peixe. Aqui não se vende peixe nos hipermercados, como estava habituada em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário